× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

12/09/2022 - Conheça os vencedores da 4ª edição do PRIDANSP


Depois de quatro dias de intensas atividades a Pridansp - Prêmio Internacional de Dança de São Paulo, idealizado por André Malosá e Caio Ekman, parabeniza e agradece aos competidores, diretores e professores que estiveram presentes de todas as regiões do Brasil e divulga a lista de bailarinos e grupos classificados durante a mostra competitiva e as premiações especiais definidas pelo júri através de seu website - www.pridansp.com.

Um dos exemplos dessa semeadura produtiva liderada por André Malosá e Caio Ekman, é a Academia Vera Passos de Fortaleza/CE, que participou pela primeira do Pridansp e levou para casa grandes conquistas.  

"Os sacrifícios se tornam pequenos quando sucedidos de aprendizado, de crescimento pessoal e profissional e dão ainda mais sabor às conquistas" afirma   Vera. Com essa convicção, os bailarinos, professores e equipe da academia desembarcaram em São Paulo, após brilhante participação no Festival de Dança de Joinville. 

As quatro coreografias apresentadas pela academia, receberam premiação no evento, que contou com competidores de todo país, destaca Vera Passos. “Foi nossa estreia neste festival e ficamos muitos satisfeitos com os resultados alcançados. É um estímulo para todos nós no sentido de nos dedicarmos ainda mais às aulas e ao nosso aprimoramento”, afirma a diretora.

Professor da VP, bailarino e coreógrafo Jeff Oliveira está acostumado a participar de competições país afora e a conquistar excelentes resultados e premiações. E não foi diferente na 4ª edição do PRIDANSP. Todas suas coreografias foram premiadas; “TA - ITHET", primeiro lugar na categoria Conjunto Jazz Avançado”, "OSMHOSIS" terceiro lugar na categoria Duo Contemporâneo Avançado, "AINDA QUE ME AME" terceiro lugar na categoria Duo Jazz Avançado e também, “O QUE AINDA GUARDO”, terceiro lugar na categoria Solo Jazz Avançado, solo este que rendeu ao bailarino Moacir Nepumoceno uma bolsa de estudo para a  Ateneu della Danza, na Itália.

Sobre a Academia

Há 33 anos, a academia Vera Passos contribuiu com o desenvolvimento da dança no nosso estado e projetou o nome do Ceará no Brasil e no exterior, sendo a primeira academia de dança do Ceará a ser convidada a dançar nos palcos da Walt Disney World. Participou do “Disney Perfoming Arts” em Orlando/Flórida (2015) e devido ao grande sucesso da apresentação, repetiu a participação na Disneyland Califórnia (2016) e na Disney Paris (2017). Em 2018 repetiu a apresentação em Orlando e também dançou na abertura do jogo de Basquete do time Orlando Magic (NBA). Desde o espetáculo “Em Cena”, em 1990, até hoje, 2022, o suor, talento e esforço de todos os envolvidos, enchem o coração e mareja os olhos do público.

Foto: “O QUE AINDA GUARDO” - bailarino @moanepumoceno/divulgação

INSTAGRAM @VERAPASSOSACADEMIA

APARIÇÕES NA TV 

XUXA PARK (2001) 
PISTOLÃO | DOMINGÃO DO FAUSTAO (2008) 
SE ELA DANÇA, EU DANÇO (2011) 
DANÇA DE GRUPO DO FAUSTÃO | DOMINGÃO DO FAUSTÃO (2019)

PREMIAÇÕES 

18 PREMIAÇÕES EM FESTIVAIS INTERNACIONAIS 
15 PREMIAÇÕES NO FESTIVAL DE DANÇA PASSO DE ARTE (SP/BRASIL) 
49 PREMIAÇÕES NO FESTIVAL DE DANÇA PASSO DE ARTE NORTE E NORDESTE (FORTALEZA/CE) 
49 PREMIAÇÕES NO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE (SC/BRASIL), INCLUINDO O PRÊMIO DE MELHOR GRUPO NA CATEGORIA MEIA-PONTA EM 2021 
23 PREMIAÇÕES NO FESTIVAL DE DANÇA CBDD (FORTALEZA/CE), INCLUINDO OS PRÊMIOS DE MELHOR GRUPO INFANTIL/JUVENIL E CONJUNTO DA OBRA, MELHOR GRUPO AVANÇADO, MELHOR COREÓGRAFO, DENTRE OUTROS PRÊMIOS ESPECIAIS 
4 PREMIAÇÕES NO PRIDANSP E BOLSA PARA ATENEU DELLA DANZA, ITÁLIA (BAILARINO MOACIR NEPUMOCENO)

 

Voltar