× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

13/09/2022 - JAZZ NA RUA TRAZ O MELHOR DO LINDY HOP E DEVE COLOCAR TODO MUNDO PARA DANÇAR NO CENTRO DE SP


O “Jazz na Rua” traz o tradicional encontro de Lindy Hop, originado no Harlem, em Nova Iorque, nos anos 20 e 30. O evento acontece no Pátio Metrô São Bento, no dia 17, das 14h às 17h.

O projeto surgiu com o intuito de popularizar a modalidade para que todos possam participar, visando ocupar o espaço público com dança. A ação itinerante será na Praça da Colmeia, local aberto que dá oportunidade de mais pessoas conhecerem o estilo e assim, democratizar o acesso dele. A apropriação do espaço urbano é o ponto de partida para a criação do “Jazz na Rua”.

O Lindy Hop é uma mistura de outras danças como o Breakaway, o Charleston e o sapateado. É dançado ao som principalmente de swing das Big Bands.

O evento é 100% gratuito e contará com uma aula aberta com os professores Pedro Naine e Felipe Trizi. Para cativar e conquistar o público, a Banda Jazz Não Morde e a DJ Gabs Novellino farão apresentações com os grandes clássicos do estilo.

A Jazz Não Morde foi criada em 2016 por músicos de rua apaixonados pelo Swing-Jazz. A banda foi crescendo a partir de encontros ao ar livre e com contribuições no chapéu que impulsionaram e resgataram o jazz, valorizando a arte de rua. As apresentações foram necessárias para que os artistas se profissionalizassem e abrissem portas para que o grupo passasse a se apresentar em festivais, centros culturais, bares e esquinas da cidade.

A banda promete agitar o Centro e levantar o astral do público com um repertório repleto de música popular norte-americana dos anos 20 aos 40 do século passado.

SERVIÇO
Jazz na rua
Data: 
17/09
Horário: das 14h às 17h
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Ingresso: Gratuito

Sobre o Pátio Metrô São Bento:

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô. O local atende aos mais de 4 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita a população.

Acesse:
patiosaobento.com.br/
facebook.com/patiometrosaobento/
instagram.com/patiometrosaobento

Voltar