× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

22/09/2022 - Cia Fragmento de Dança apresenta o novo "Do Improvável" no Centro Cultural Olido


No último final de semana de setembro, dias 24 e 25/9, às 19h, a Cia Fragmento de Dança encerra a circulação da nova criação, Do Improvável, na Sala Paissandu do Centro Cultural Olido, localizado na região central de São Paulo. O trabalho tem nos sonhos matéria prima para ativar sensações e produzir conteúdos que expressam, por meio de sons, símbolos e metáforas, o momento de vida de cada um, individual e coletivamente. Os ingressos, gratuitos, serão distribuídos na bilheteria uma hora antes das apresentações.

Do Improvável inspira-se nos sonhos que passeiam no inconsciente de quem dorme e, também, nos sonhos da vigília de quem imagina outro mundo possível. Há quase dois anos, a Cia Fragmento de Dança vem “colecionando sonhos”; por meio da ação “Troco Sonhos por Danças”, muitas pessoas foram ouvidas nos diferentes espaços por onde esteve no entorno de sua sede. O registro, a escuta e a partilha de sonhos entre os artistas da Cia também acompanharam esse processo, junto a leituras do cientista Sidarta Ribeiro, que tem dedicado sua carreira a convencer as pessoas sobre a importância de sonhar.

Experiências vividas, sonhadas ou imaginadas se confundem, para que personagens magníficos se misturem a depoimentos sobre o cotidiano, fundindo quimera e mundo real. “A peça é sobre o agora, uma vontade de sonhar ou de aprender que os sonhos importam; neles, viajamos para tentar encontrar nossas sombras e desejos, e ouvir o que eles têm a dizer sobre nós”, arremata Vanessa Macedo, diretora da companhia e da montagem.

Em cena, os integrantes da companhia, Cristiano Saraiva, Diego Hazan, Maite^ Molnar, Thaina´ Souza e Vinicius France^s, contam com mais quatro artistas – Bruna Betito, Gabriela Ramos, Emilene Gutierrez e Alessandro Mesquita –, que se revezam durante as apresentações. Sandro Borelli faz a luz e Thainá Souza também responde pela montagem e edição da trilha sonora. Daíse Neves assina o figurino e José Toro Moreno as máscaras de bichos.

A criação, entre outras ações, integra projeto contemplado pelo Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

Foto: Marcela Guimarães

SERVIÇO
Do Improvável – Cia Fragmento de Dança
Data: 
24 e 25 de setembro
Horário: sábado e domingo, 19h
Local: Centro Cultural Olido – Sala Paissandu
Av. São João, 473 – 2º andar – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP
(11) 2899-7370
Grátis – Ingressos distribuídos 1 hora antes das apresentações 
Classificação etária: 16 anos
Duração: 55min

Cia Fragmento de Dança

Com direc¸a~o de Vanessa Macedo, a Cia foi fundada em 2002, na cidade de Sa~o Paulo. Ao longo dos seus 20 anos de existe^ncia, foi contemplada pelos principais pre^mios e editais de fomento a' danc¸a e participou de importantes festivais nacionais. Construiu uma linguagem este´tica autoral interessada em discutir performatividade do feminino, ge^nero, autoimagem e fricc¸a~o vida e obra. Assuntos como dramaturgia na danc¸a e autodepoimento na cena te^m sido especialmente investigados em seus u´ltimos trabalhos, pensando nas relac¸o~es que memo´rias e experie^ncias pessoais criam com e no outro.

 Ficha Técnica

Concepção, coreografia e direção: Vanessa Macedo | Assistente de direção e coreografia: Maitê Molnar | Artistas Cia Fragmento de Dança: Cristiano Saraiva, Diego Hazan, Maite^ Molnar, Thaina´ Souza e Vinicius France^s | Artistas Convidados: Gabriela Ramos, Bruna Betito, Emilene Gutierrez e Alessandro Mesquita | Iluminação: Sandro Borelli | Montagem e edição de trilha sonora: Thainá Souza | Pesquisa musical: Thainá Souza, Vanessa Macedo e Zé Caetano | Voz Off: Dona Dai, Isadora Macedo, Leticia Mantovani, Mônica P. Leal, Vanessa Macedo e Vinicius Francês | Figurino: Daíse Neves | Máscaras bichos: José Toro Moreno | Design gráficoLeti´cia Mantovani | Assessoria de imprensa: Elaine Calux | Produção: Luciana Venâncio (Movicena Produções)

 

Voltar