17/08/2018 - Um guia passo a passo para a sua audição


ANTES

Busca de audições

Encontrar as audições de dança pode ser cansativo . Mas respire fundo - é a sua carreira. Você está no comando, e cabe a você esta etapa.

Comece por sentar-se e passar um tempo pesquisando sobre as oportunidades que estão aparecendo na sua área. Mesmo sendo representado por uma agência de dança, que enviará para você muitas audições, é sempre aconselhável ser proativo(a), permanecer motivado(a) e permanecer conectado(a). Embora possa parecer assustador, você pode facilmente fazer isso com algumas etapas fáceis.

Primeiro, você precisa descobrir o que tipo de audição bate com seu perfil. Considere sua base de conhecimentos - que modalidades/estilos de dança você domina? Que estilos de coreografias, te interessa? Você está atrás de um papel especial? Defina seu objetivo...

Tem muita opção no ramo, mas você não quer complicar mais a sua vida tentando fazer tudo!! Uma boa dica para começar: faça uma lista das coisas que mais ama na dança. Então considere como incorporá-los  em sua busca pela audição. Se você gosta de  floorwork, você pode querer procurar companhias de dança moderna. Adoraria colocar essas sapatilhas, mas não um tutu? Uma companhia focada em balé contemporâneo será bom para você. Pensando nas luzes brilhantes tipo Broadway? Concentre-se em chamadas de elenco de jazz ou teatro musical (e não esqueça do sapateado!). Ou talvez você se veja como um dançarino(a) de apoio - concentre-se em encontrar empregos que lhe darão oportunidades de freestyle.

A internet é um recurso maravilhoso, mas definitivamente às vezes pode ser assustador. Para ajudar a sua procura, vamos te dar dicas de sites de audições internacionais, mas fique ligado em nosso site sempre postamos boas oportunidades!

Agora que você tem uma ideia de que as audições você gostaria de fazer anote no seu calendário! Vamos mudar para a próxima fase.

FAÇA SUA LIÇÃO DE CASA

Prepare-se com antecedência: procure saber como é essa audição para a qual você pretende se candidatar e comece a fazer sua pesquisa.

Se você está pensando em testes para um papel em um musical, vá para o YouTube e assista alguns vídeos de dançarinos(as) e bailarinos(as) que são conhecidos por participar de muitos, pesquise por dicas para uma boa audição, você certamente vai encontar !! Se você estiver interessado(a) em um programa específico, ou uma companhia de dança, leve algum tempo navegando e estudando em seus sites e vídeos. Em muitos casos, é possível obter inúmeras informações, seja junto à administração da companhia de dança, seja com outros bailarinos que passaram pelo mesmo processo.

Se você quer estar mais preparado ainda, você pode pesquisar sobre quem fará parte do time de seleção. Quando você entrar na sala, já vai saber exatamente as expectativas e para quem você vai se  apresentar.

Mas sem dúvida um dos melhores recursos de pesquisa é a comunidade de dança! Pergunte e veja se alguém já participou desta audição antes. Quanto mais preparado você estiver, menos tensa toda a experiência se tornará, e  as probabilidades de você fazer uma boa audição aumenta!

PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA

Um teste por si só já é muito estressante - a última coisa que você quer fazer é sair correndo na manhã de uma audição! Prepare-se!

Primeiro - Saia de casa com antecedência para que nenhum contratempo pelo caminho faça com que você se atrase. Ao chegar cedo, você tem tempo para se ambientar e se aquecer com tranquilidade. Verifique se você está com seu currículo e fotos impresso, esteja com tudo pronto pelo ao menos com um dia antes – já pensou ter problema com a impressora na hora de sair para a audição???? 
Pense no que vai vestir - você já vai vestido, ou você vai precisar trocar de roupa no local?  Você precisa de sapatos específicos - tênis, sapatilhas, sapatilhas de ponta, saltos, sapato de sapateado? Como vai  ser seu cabelo? Preso? Solto?  Como vai ser sua maquiagem ?

O QUE LEVAR EM SUA MOCHILA

Sua mochila de audição com todos os itens necessários, bem arrumada e preparada é fundamental ! Vai ser de uma ajuda incrível! (Além de sua técnica fenomenal, claro). Se você não sabe o que levar, dê uma olhada no nosso 10 itens essenciais que devem estar em sua mochila para qualquer audição.

CUIDE DO SEU CORPO

Como dançarinos(as) e bailarinos(as), nossos corpos são nossos instrumentos. Nós queremos ter certeza de que eles estão sintonizados com a afinação perfeita - especialmente quando estamos nos preparando para uma audição! Você conhece seu corpo melhor do que ninguém, para se certificar de que você está OK. Aqui estão algumas ideias:

  • Tome um banho de sal de Epsom. O Sal de Epsom é um composto mineral constituído por magnésio e sulfato que ajuda a regular os níveis de magnésio no corpo, levando à produção de serotonina, que é um hormônio que acalma e ajuda a relaxar.
  • Uso cremes musculares  para ajudar a eliminar qualquer dor que você pode estar sentindo.
  • Rolar, rolar, rolar, se você não tem um rolo, investir em um! Seu corpo precisa disso!
  • Uma boa massagem.
  • Último - mas certamente não menos importante! Durma bem e tome um bom café da manhã. Você quer que seu corpo seja totalmente abastecido para que você dance o seu melhor.

DURANTE A AUDIÇÃO

Apresentar o melhor

Chegar cedo. Lembre-se, que sua audição começa no momento em que você entra na sala - e você não quer que sua primeira impressão seja de uma bailarina suada e trêmula! Tenha sempre atitude extremamente profissional - você nunca sabe quem vai encontrar ao entar. Coloque-se em um estado de espírito calmo que irá ajudá-lo para a ser gracioso, gentil, organizado, e auto confiante. Tente se distinguir de todos, penser e aja como a bailarina que você iria querer contratar!

Não pense muito

Sim, um teste é um processo tenso. Mas não se esqueça – para isso é  que você treinou tanto. Você tem todas as habilidades que você precisa - confie em você mesmo!

APÓS

Não querendo ser arrogante ou incomodar os diretores de elenco, existem vários momentos em que pode ser apropriado um agradecimento. Talvez você tenha uma ligação pessoal com o coreógrafo, ou tenha sido uma audição menor e você tenha passado muito tempo com alguém cara-a-cara, assim sendo vale um “valeu, obrigado pela oportunidade”.

Você pode também enviar um e-mail agradecendo pela experiência ou enviar um cartão impresso com sua foto , agradecimento e suas informações de contato, por que mesmo que você não fosse a pessoa mais indicada para a vaga , um agradecimento mostra o quanto você apreciou a oportunidade . Quem sabe? Talvez da próxima vez que o diretor de elenco estiver procurando alguém para ocupar um papel, seu rosto venha à mente.

Se você conseguiu o emprego ou não, seja agradecido e educado.

Não importa qual o resultado, tomá-lo como uma lição

Se você conseguiu o emprego ou não, seja agradecido. Uma audição não define você, ou seu valor. Dançar é sua paixão, e você tem trabalhado muito duro no seu ofício. Refletir sobre o que você aprendeu com a experiência - há alguma coisa que você poderia ter feito diferente? O que você vai mudar em seu próxima teste? Levante o queixo - há sempre uma outra oportunidade, vindo em sua direção!

Lembre-se, o caminho de cada bailario é diferente! Nunca se esqueça que não importa o quão difícil às vezes pareça, você está fazendo o que você ama. Quão maravilhoso é isso?!

Sites de audições internacionais :

http://au-di-tions.com/

http://www.danceinforma.us/

https://danceandeducation.com/

https://dancingopportunities.com/

Boa sorte !

 

Voltar