05/10/2018 - Os 5 principais métodos de treinamento para prevenção de lesões


Então você atingiu um patamar no seu treinamento, ou talvez você tenha uma lesão que precise ser curada, mas precisa ficar em forma enquanto está se recuperando. O que você pode fazer? Bem, é aí que esta lista é útil. Nós selecionamos os 5 melhores métodos de treinamentos para dançarinos, e você pode descobrir que um ou mais deles é a resposta que você procura para prevenção de lesões e condicionamento físico.

 

YOGA

Torne-se um só: mente, corpo e espírito com este incrível exercício feito de alongamento, meditação e fortalecimento.Experimente fazer uma aula de Yoga depois da sua aula de dança. Isso definitivamente irá ajudá-lo com seu equilíbrio, foco e força.

 

 

CICLISMO

Você se encontra com desempenho médio sem fôlego ou sofre de fadiga nas pernas? Então, o ciclismo poderia ser a solução! O impacto ainda é baixo (e pode ser muito bom para os joelhos em particular), mas é um dos melhores exercícios cardiovasculares de todos os tempos. Então suba na bicicleta e melhore os níveis cardiovasculares!

 

 

NATAÇÃO

É leve, livre de impacto e, francamente, é muito divertido! Pegue um pouco de vitamina D pulando na piscina para um treino que não machuque seus joelhos ou quadris e lhe dê um ótimo treino intensivo em cardio (nota: não é necessário se tornar Michael Phelps aqui, mas sinta-se livre para se dar uma medalha de ouro por seus esforços).


PILATES

Procurando melhorar suas curvas, fortalecer seu núcleo ou reabilitar uma lesão? Então Pilates é definitivamente a melhor técnica de treinamento cruzado para você. Joseph Pilates começou seu estúdio em Nova York em 1925, e os dançarinos vêm migrando para os estúdios de Pilates desde então para melhorar sua técnica e seu núcleo. O Pilates está prontamente disponível em uma variedade de academias e estúdios particulares em todo o país, portanto, certifique-se de encontrar um professor certo para você.

CAMINHADA

Sim, isso mesmo, caminhar é a forma mais básica de treinamento cruzado. Simplesmente movendo um pé na frente do outro, você pode participar de uma das melhores (embora mais simples) técnicas de recuperação ativa conhecidas pelo homem, o que é particularmente benéfico para algumas lesões no joelho. Então, comece a se mexer!

A melhor parte desta lista é que você pode experimentar todas as dicas e ver o que funciona para você! Talvez você se apaixone por mais de um método de treinamento cruzado! :)

Até a próxima! :)

Fonte: https://www.danceplug.com

Voltar