09/01/2019 - O musical “Mamma Mia!” vai ganhar uma nova montagem no Brasil


O projeto recebeu aprovação do extinto Ministério da Cultura (MinC) para captar R$ 5,6 milhões via Lei Rouanet. O valor inclui custos de produção, montagem e temporada. A data da estreia vai depender da rapidez ou lentidão para levantar esse orçamento com potenciais patrocinadores.

“Mamma Mia!” é um musical original do West End, em Londres, escrito por Catherine Johnson, com canções do grupo sueco ABBA. Ele estreou em 1999 e está em cartaz na cidade até os dias de hoje, já tendo sido adaptado para mais de 50 países em todos os continentes. O espetáculo conta a história de uma família na ilha grega de Kalokairi. Prestes a se casar, Sophie envia convites para três homens que acredita que possam ser seus pais. Todos aparecem, dispostos a reencontrar Donna, a mãe dela.

Nomes do elenco ainda não foram divulgados. Ao MinC, foi informado o plano de seleção de atores por meio de audições. Em 2010, Kiara Sasso (de “Isaura Garcia – O Musical”), Andrezza Massei (de “A Pequena Sereia”), Cleto Baccic (de “O Homem de la Mancha”), Saulo Vasconcelos (de “O Fantasma da Ópera”), Carlos Arruza (de “A Noviça Rebelde”) e Thiago Machado (de “Romeu e Juliet”) estrelaram a primeira versão brasileira do espetáculo.

A magia e o significado das sempre atuais canções do ABBA inspiraram a escritora Catherine Johnson nesta história sobre amor e amizade, passada em uma pequena ilha grega. Às vésperas de seu casamento, uma filha, em busca da identidade de seu pai, convida três homens que fazem parte do passado de sua mãe e que havia 20 anos não a viam. Os hits do ABBA, incluindo "Dancing Queen"; "The Winner Takes It All"; "Money, Money, Money" e "Take A Chance on Me", fazem parte dessa deliciosa noite de pura diversão. 

Fonte: Jornal O Globo

Foto: Divulgação

Voltar