27/01/2019 - Oficina de Dança Contemporânea com Rui Moreira / Porto Alegre (RS)


Sobre o ministrante

Rui Moreira é um grande bailarino cuja trajetória é fortemente marcada por sua participação como intérprete no Grupo Corpo (MG), Cisne Negro (SP), Balé da Cidade de São Paulo, Cie. Azanie (frança/Lyon), Cia. Seráquê? (MG) e, atualmente, na Rui Moreira Cia. de Danças (RS). Sua formação artística mescla danças acadêmicas (balé clássico e danças modernas), com vivências em manifestações populares e patrimoniais afro-brasileiras. Dedica-se a desenvolver processos criativos com elencos diversos, construindo repertório como coreógrafo e intérprete criador, interagindo com uma variada gama de artistas (atores, músicos, bailarinos, dançarinos populares, de dança de rua, poetas, vídeo-makers e DJ´s), materializando uma linguagem gestual própria. Em 2018, se tornou integrante da curadoria artística do Festival Internacional de Dança de Joinville, ao lado de Ana Botafogo e de Caio Nunes.

Na Nova Estação - escola de artistas, em Porto Alegre (RS), Rui Moreira irá ministrar duas oficinas, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2019:

1-Oficina de Dança Contemporânea 
Dia 6 de fevereiro de 2019
Horário: 9h às 17h (com intervalo para almoço das 12h às 14h)

2- Oficina "Si ocê quizé vem" 
O participante é convidado a experienciar um estado de dança provocado pelo exercício de danças negras contemporâneas acadêmicas e de salão, danças étnicas africanas, danças urbanas e pela abordagem de elementos de danças patrimoniais afro.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

SERVIÇO
Data: dias 6 e 7 de fevereiro de 2019
Horário: 9h às 17h (com intervalo para almoço das 12h às 14h)
Local: Nova Estação - escola de artistas
Rua 14 de julho, 654. Bairro Boa Vista, Porto Alegre-RS.
Contato: 51- 98400 0318
INSCRIÇÃO

 


 

Voltar