28/01/2019 - Cursos que você não pode perder


SOMASOURCE – Oficinas de Movimento para liberação do espírito criativo

Local: RJ

Melissa Michaels, Doutora em Educação e Professora de Dança, virá ao Brasil em janeiro de 2019 para compartilhar a prática de seu trabalho educacional e terapêutico SomaSource®. A Dra. e Profa. Michaels trabalha com líderes emergentes de todo o mundo, compartilhando maneiras de usar a dança para transformar traumas, curar feridas emocionais, liberar mentes e fortalecer grupos e seus projetos de vida.

Inscrições e informações:

Yolanda Demétrio (Espaço Aberto): (21) 98726-8037 (WhatsApp)
Celia Macedo: cemacedo@yahoo.com ou +1(720) 985-3065 (WhatsApp)

SERVIÇO
Data: de 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019
Horário: 10h às 13h

Local: Centro Coreografico do Rio de Janeiro
R. José Higino, 115 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 98726-8037
Entrada gratuita
Público alvo
: Público em geral
Classificação etária: 16 anos
Vagas: 35

Para mais infos, acesse: https://bit.ly/2WpCK0R

Oficina de Dança Contemporânea com Rui Moreira 

Local: RS - Porto Alegre

Rui Moreira é um grande bailarino cuja trajetória é fortemente marcada por sua participação como intérprete no Grupo Corpo (MG), Cisne Negro (SP), Balé da Cidade de São Paulo, Cie. Azanie (frança/Lyon), Cia. Seráquê? (MG) e, atualmente, na Rui Moreira Cia. de Danças (RS). Sua formação artística mescla danças acadêmicas (balé clássico e danças modernas), com vivências em manifestações populares e patrimoniais afro-brasileiras. 

SERVIÇO
Data: dias 6 e 7 de fevereiro de 2019
Horário: 9h às 17h (com intervalo para almoço das 12h às 14h)
Local: Nova Estação - escola de artistas
Rua 14 de julho, 654. Bairro Boa Vista, Porto Alegre-RS.
Contato: 51- 98400 0318

Para mais infos, acesse: https://bit.ly/2Ul99Un

2º Workshop Brain Diving

Local: SP

Pesquisa de observação e reflexões provocadas dentro do processo prático, leva os participantes a mapear o corpo a partir das grandes articulações e depois nas pequenas, percebendo as partes que não recebem conscientemente informação/movimento. O pensamento em Brain Diving pode ser comparado a uma “teia de aranha” – por sua forma interligada e conectada, a informação chega em todos os locais quase que instantaneamente.

Data: 29 de janeiro de 2019
Horário: Terça, das 16h às 19h
Local: Condomínio Cultural
R. Mundo Novo, 342 – Perdizes, São Paulo – SP
(próx. à astação Vila Madalena do Metrô)
Público alvo: pessoas acima de 17 anos – bailarinos ou não
Investimento: Grátis

Para mais infos, acesse: https://bit.ly/2Ul1J3r

Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP recebe inscrições para o Programa de Verão 2019

A Comissão de Cultura e Extensão da EACH/USP realizará o Programa de Verão 2019 no período de 28 de janeiro a 2 de fevereiro. Serão onze cursos de extensão gratuitos, voltados para membros da Escola e para o público em geral.

Para mais infos, acesse: https://bit.ly/2G6K5Ne

MEME Estação Cultural promove eclética agenda de cursos de verão no ano em que comemora 15 anos

Local: PA

ntre os destaques está a oficina da diretora e coreógrafa, Minako Seki, nascida no Japão e radicada em Berlim. A artista investiga a comunicação entre o consciente e o subconsciente através da descrição de estados emocionais, rompendo as fronteiras entre realidade e ilusão. Minako coreografou a grande ópera “The Final Solution”, de Peter Michael Hamel, além de colaborar em produções para grupos de performance, como o Showcase Beat Le Mot – conceituado grupo Alemão.

Com uma proposta mais reflexiva, chega ao Centro Cultural, a bailarina e coreógrafa, Ana Medeiros, em conjunto com Hiroshi Nishiyama, discípulo de um dos criadores do Butoh, o bailarino Kazuo Ohno. O Butoh, que mantém seus princípios de origem, conversa com a interioridade da existência em contato com o mundo – um encontro entre o equilíbrio e a humanidade da dança. Ana, ao longo de sua trajetória, se especializou em dança moderna durante os mais de vinte anos que morou em Nova York.  Na prática do Butoh, os dois artistas propõem uma recriação de memórias, com o movimento dos pés no chão, que marcam o tempo e trilham histórias milenares.

Para mais infos, acesse: https://bit.ly/2B8G9rT

Voltar