08/02/2019 - “A Música Não Tocada”- Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama/RS


Pioneiros no ensino de butoh no Rio Grande do Sul, Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama levam para “A Música Não Tocada” toda a experiência e sensibilidade acumuladas em  residências artísticas com o bailarino japonês Yoshito Ohno, filho do precursor do butoh Kazuo Ohno. Nishiyama, que nasceu no Japão e recentemente se radicou no Brasil, dançou durante mais de 20 anos com Yoshito, enquanto Ana já fez quatro imersões no Japão para estudar e dançar ao lado do grande mestre.

Em “A Música Não Tocada”, Ana e Nishiyama exploram aquilo que no Japão se chama “Ma”: o silêncio, e o intervalo em relação ao tempo e ao espaço. Segundo as tradições religiosas japonesas, para o sagrado entrar é preciso “Ma” estar presente, quase como abrindo um portal entre um mundo e outro. É mergulhando nesse universo que os bailarinos exploram as seguintes questões: o que habita o silêncio? E o que incorpora o vazio? 

A apresentação traz como elemento primordial de seu conceito artístico as texturas musicais do gaúcho Duda Cunha, percussionista cujos projetos lhe renderam, entre outros, o Prêmio Açorianos pela trilha sonora que assinou junto com o uruguaio Jorge Peña para o espetáculo “O Sentido Se Sente Com o Corpo”.

Foto: Jorge Eduardo Diehl - Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama

A Música Não Tocada
De Ana Medeiros, Hiroshi Nishiyama e Duda Cunha

SERVIÇO

Data: Dia 11 de fevereiro de 2019
Horário: Segunda, às 21h
Local: MEME Santo de Casa Estação Cultural
Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS
Ingressos: R$ 40,00 no local, com meia entrada para classe artística, estudantes e pessoas acima de 60 anos
Informações: (51) 30192595, (51) 98257002 | centromeme@centromeme.com.br

Voltar