13/02/2019 - Sesc Piracicaba recebe palestra, teatro e oficina sobre Dança Moderna/SP


Dia 14, quinta, às 19h30 na Sala do Curumim, apresenta a palestra “Narrativa e Impressões sobre “Sweet Mambo”, de Pina Bausch”. Nesta palestra através de narrativa e da apresentação de cenas de “Sweet Mambo”- peça de Pina Bausch que estreou na Alemanha em 2008, Sayonara abordará algumas especificidades da grafia encontrada na peça sobre o comportamento do corpo cotidiano e as contribuições poéticas dos atores para a peça. A atividade é gratuita e recomendada para maiores de 16 anos.

Para o dia 15, sexta, às 21h no Teatro da unidade Núcleo Dédalos e LAPETT unem diálogo, teoria e a prática que resultando na “Lecture/ Performance – Caminhos (1998-2019)”. Apresentação cênica com recortes da peça “Caminhos” com exposição teórica e reflexiva, incluindo jogos que incorporam e necessitam da presença de pessoas da plateia para a sua realização. “Caminhos” foi criada e dançada originalmente por Sayonara Pereira em 1998 na Alemanha e mostra diferentes estações de uma mulher vivendo a sua 3ª década, passando por suas memórias sempre guiada por imagens, vozes e ritmos oriundos de diferentes culturas. Nesta versão a narradora é a bailarina Luiza Banov com quem Pereira trabalha desde 2004. A apresentação é gratuita com retirada de ingressos com 1 hora de antecedência, sendo recomendada para maiores de 12 anos.

Encerrando, dias 16 e 17, sábado e domingo, às 10h na Sala de Expressão Corporal, Sayonara Pereira e Luiza Banov apresentam as especificidades da técnica de Dança Moderna, a partir dos fundamentos da German Dance na atividade “Poéticas do Corpo e suas Expressividades”. Por meio de exercícios corporais que dialogam com a respiração, espirais, tensão, relaxamento, quedas-retorno, impulsos do movimento e a relação de trocas de peso até chegarmos à composição de pequenas partituras coreográficas.

Foto: Arthur Kolbetz

Informações sobre o evento

Data: de 14 a 17 de fevereiro de 2019 
Horário: 
Quinta, às 19h30 A atividade é gratuita e recomendada para maiores de 16 anos.  
Sexta, às 21h  A apresentação é gratuita com retirada de ingressos com 1 hora de antecedência, sendo recomendada para maiores de 12 anos.
Sábado e domingo, às 10h
Local: Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 - CEP 13400-480, Piracicaba, SP
Telefone: (19) 3437-9292
A atividade é gratuita e recomendada para maiores de 16 anos.

Voltar