15/02/2019 - Se você ama música e dança, você precisa conhecer essa banda!


 

 

A banda londrina Jungle foi criada pelos produtores Josh Lloyd-Watson e Tom McFarland. T. e J. são amigos desde crianças, os dois eram vizinhos e desde sempre fazem música juntos. Em 2010/2011 fizeram parte de uma banda indie, os Born Blonde, mas foi em 2013 que tudo começou. Quando os amigos decidiram criar  Jungle! :)

O grupo passou a ganhar destaque em meados de 2013, com o seu single de estreia “Platoon”. Na época, a dupla escondia seus rostos e eram conhecidos apenas por “J” e “T”. O ar de mistério junto a produção certeira do clipe levaram a banda a conquistar o  BBC Sound Of 2014 e seu disco ocupar a sétima colocação nas paradas britânicas e também teve destaque em outros países da Europa e Oceania.

Mas a que se deve tanto sucesso?

Além do ar misterioso presente na atmosfera de Jungle, T. e J. fizeram de seus clipes verdadeiros espetáculos de dança! No vídeo de «Platoon», o primeiro single da banda,  a estrela é BGirl Terra, uma dançarina de break dance de apenas seis anos.  Segundo os fundadores da banda: "Para o primeiro vídeo, "Platoon", queríamos um cara fazendo body-popping. Mas daí uma b-girl de seis anos nos mandou um vídeo dela fazendo um headspin na sua casa, em Wolverhampton. Na hora pensamos: "Caramba, como podemos usar isso?" (Entrevista para a Red Bull, 2015).

Assista Plantoon:

E assim seguiram! A cada novo clipe um novo show de dança! Para os fundadores da banda, não aparecer nos clipes foi uma escolha, segundo eles, "é tudo sobre construir este mundo para onde as pessoas podem escapar - e queríamos fazer algo que não parecesse que era nosso e que a gente não aparecesse, para que pudéssemos escapar pra lá também". (Red Bull, 2015).

Segundo eles,"a razão para nossos vídeos funcionarem é que os dançarinos têm personalidade real e nós só aproveitamos isso". E é verdade! A cada clipe uma nova experiência dançante! Confira algumas dessas maravilhas:

Assista Casio: 

Assista Heavy, California:

Assista Cherry:

Incrível, né?

Até a próxima! :)

 

Fontes:

https://www.redbull.com

https://fewdaysonland.blogs.sapo.p

https://espalhafactos.com/2018/09/22/for-ever-a-estetica-selvagem-dos-jungle

Voltar