15/02/2019 - "Konstituição em Segunda Instância" - Grupo Ca.Ja /SP


Quais são as possibilidades da criação de um trabalho cênico a partir do tema Situações de Levante, ou seja, os modos de atuar na área da dança em um período político pouco favorável à arte? Como confrontar os modos de criação de cada companhia a partir de um tema e desdobrar essa ação em debates, espetáculos e partilha entre os artistas? Foi a partir desses e outros questionamentos que o Núcleo EntreTanto criou a ação Gestos Coreográficos parte do projeto Situações Coreográficas#Variação 3.

 "Konstituição em Segunda Instância" é o primeiro Gesto Coreográfico do projeto contemplado pela 24ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. Será dirigido por Sandro Borelli com o Grupo Ca.Ja, com apresentações nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Espaço Kasulo, sede da companhia da Cia Carne Agonizante.

Após a apresentação haverá um conversa/bate-papo com os integrantes do grupo, o Núcleo Entretanto e o público.

Sobre o projeto

O Projeto reúne artistas de diferentes gerações e é inspirado no livro “Levantes”, do filósofo Georges Didi-Huberman. 

Criação do Núcleo EntreTanto, que tem a frente o bailarino e coreógrafo Wellington Duarte, o projeto ainda trará outros três Gestos Coreográficos com artistas de diversas gerações da dança paulista. Cada apresentação contempla um coreógrafo de trajetória consolidada na área e um grupo emergente, cujas atividades foram iniciadas nos últimos anos. Em junho haverá um encontro entre todos os participantes dos Gestos Coreográficos, com apresentações das quatro criações. Após cada apresentação haverá um bate papo com o público. Toda a programação é gratuita.

O encerramento do projeto será marcado pela temporada de uma obra inédita do Núcleo EntreTanto a partir do tema que inspirou os outros grupos, Situações de Levante, ainda sem data definida para a estreia. Mas Wellington antecipa que a nova criação será, certamente, afetada pelas trocas e compartilhamentos realizados com os outros grupos. “Esses encontros também têm o objetivo de afetar o meu modo de construir, trabalhar, encontrar caminhos e refletir sobre as questões que desenvolvemos juntos nesse percurso”, afirma o bailarino, que irá participar de todos os encontros dos grupos que resultarão na criação de cada gesto.

 "Konstituição em Segunda Instância"
Grupo Ca.Ja

SERVIÇO

Data: 15 a 17 de fevereiro de 2019
Horário: sex e sáb, às 20h – dom, às 19h
Local: Kasulo Espaço de Arte e Cultura 
Rua Sousa Lima, 300 - Sobreloja (Barra Funda)
Telefone: 3666-7238
Horário da Bilheteria: a partir de 1h de antecedência do início da apresentação.

Ficha Técnica

Coreógrafo do Konstituição em segunda instância: Sandro Borellli
Intérpretes: Aline Brasil, Bia Rangel, Camila Bosso, Donizeti Mazonas, Gustavo Muliterno, Luann Dias, Maria Basulto, Rafael Costa, Victor Pessoa e Vinicius Santi.
Produção: MoviCena Produções
Fotos: Keiny Andrade
Arte Gráfica: Fagus
Assessoria de Imprensa: Canal Aberto
Coordenação geral do projeto: Wellington Duarte
Assistente de Direção do Projeto: Rafael Costa

Voltar