28/02/2019 - 5 dicas de exercícios para bailarinos


1- Praticar exercícios de cardio além das aulas de dança

Segundo Thomas, a maioria dos bailarinos precisa de cardio extra para passar pela coreografia. "A aula de balé não te dá muita resistência", ele diz, "então você precisa fazer outra coisa para construir isso. Quando você tem que fazer uma variação de 15 minutos, por exemplo,  você fica absolutamente exausto."

2- Exercícios não precisam ser complicados para obter resultados

Para treinos, Forster normalmente combina exercícios de peso corporal e cardio que visam vários grupos musculares. Ele acredita que até mesmo os exercícios simples são eficazes com parte de uma sessão intervalada de alta intensidade. Para um desafio extra, ele sugere uma faixa de resistência,  com movimentos de agachamentos ou passeios laterais.

3- Estude anatomia para obter uma compreensão mais profunda de como você se movimenta

Desde que se tornou treinador, Forster não só obteve mais força e resistência, como também uma compreensão mais profunda de seu corpo. "Ganhei um conhecimento maior dos músculos e como eles se interconectam", diz ele, mencionando que agora está mais consciente de seu alinhamento, o que o ajuda a evitar lesões. "O corpo humano é absolutamente incrível."

4- Recuperação é tão importante quanto os treinos

"Um banho realmente frio parece, por exemplo, realmente ajuda o meu corpo a combater a inflamação", diz ele.

5- Alongue-se dessa maneira todos os dias:

Forster diz que os dançarinos devem realizar esse alongamento todos os dias - ele atinge todos os principais grupos musculares e melhora a mobilidade em seus quadris, ombros e coluna torácica.

Gostou?

Toda sexta-feira teremos matérias novas!

Até a próxima! :)

Fonte: https://www.dancemagazine.com

 

 

Voltar