15/05/2019 - "William Forsythe: Objetos Coreográficos" - Cia Pé no Mundo - SP


A Cia Pé no Mundo convida o público para respirar, transpirar, ressoar, lembrar e valorizar a história de importantes mulheres negras que, mesmo vivendo em situações de extrema adversidade, resistiram, ganharam destaque e influenciaram toda a cultura e produção intelectual brasileira. O espetáculo, ao mesmo tempo que celebra o protagonismo de lideranças fundamentais, como Aqualtune, Dandara , Maria Firmina dos Reis, Luísa Mahin, Carolina Maria de Jesus, Ruth de Souza e Mercedes Batista, experimenta livremente a movimentação corporal gerada pelos estímulos da exposição de William Forsythe.

A Cia. Pé no MunDo investiga a dança contemporânea tendo como base manifestações culturais brasileiras e afro-brasileiras. O núcleo é idealizado e composto pelos dançarinos e pesquisadores Cláudia Nwabasili, Roges Doglas e Mariana Queen, artistas brasileiros que fundaram a companhia em 2010 na busca por representatividade negra no cenário da dança contemporânea. O grupo foi contemplado pelo VAI - Programa para Valorização de Iniciativas Culturais em 2015; e selecionado para programas de Residência Artística em Sevilla/Espanha e Porto/Portugal, das quais participaram em 2016. 

SERVIÇO
Data:  18 e 19 de maio
Horário: Sábado, a partir das 18h; Domingo, a partir das 11h30.
Local: SESC Pompeia (356 lugares)
Rua Clelia, 93 (Perdizes)
Telefone: 3871-7700
Ingresso: gratuito

Ficha Técnica

Elenco/Direção: Dirigido e Coreografado: Cláudia Nwabasili e Roges Doglas.
Elenco: Cláudia Nwabasili, Roges Doglas, Micaela Rodrigues, Victtória Damásio, Ana Pina, Cristiano Saraiva, Thaís Menutole, Andrus Santana, Carolina Martins e Giovana Andrade.

Voltar