31/05/2019 - Descubra qual é o treino ideal para você - de acordo com o seu signo


Criar uma rotina de treino nem sempre é fácil. Para deixar essa missão um pouco mais leve e divertida, o Dance Magazine separou as melhores opções de treinos de acordo com o seu signo. Vamos conferir?

Ah! Não esqueça: sempre consulte um médico ou especialista antes de executar qualquer treino.

ÁRIES: Boxe


Aniversário: 21 de março a 20 de abril

Por que funciona: Se você tem o sol em Áries, provavelmente ama a emoção da competição! E também é independente para esportes coletivos. Por isso, o Boxe é perfeito para você!

Os Benefícios: O boxe é uma ótima maneira de os dançarinos construírem estabilidade nas extremidades superiores e trabalharem a força.

TOURO: Corrida

Aniversário: 21 de abril a 21 de maio

Por que funciona: Qual treino poderia ser melhor para um Taurino pé no chão? A corrida proporciona ao taurino a conexão com a natureza que tanto precisam.

Os Benefícios: Já ouvimos dizer que correr pode ser ruim para bailarinos, mas a verdade é que, quando feito corretamente, os benefícios da corrida podem te ajudar muito. Por um lado, o desafio aeróbico pode dar aos dançarinos um impulso de resistência necessário, uma vez que nossos corpos estão frequentemente mais acostumados a se apresentar em rajadas anaeróbias curtas.

GÊMEOS: treinamento de força

Aniversário: 22 de maio a 20 de junho

Por que funciona:

Sabemos que os geminianos não gostam de rotina! Querem mesmo é de variedade! Por isso, o treinamento de força é o ideal, já que, ele permite incorporar uma série de exercícios diferentes em um único treino.

Os Benefícios: uma rotina de treinamento de força personalizada e inteligente pode ajudar a resolver fraquezas ou inconsistências em nossos corpos, ou nos ajudar a nos preparar para os desafios específicos apresentados por qualquer representante em que estamos trabalhando no momento.

CÂNCER:  Gyrotonic

Aniversário: 21 de junho a 22 de julho

Nem todo mundo sabe o que é Gyrotonic, então vamos primeiro te dar uma breve explicação. Muitas pessoas confundem ou não sabem a diferença entre o Gyrotonic e o Pilates, na primeira o foco é na tridimensionalidade, ou seja, nos aparelhos convencionais, os movimentos possíveis são lineares, como abrir e fechar, subir e descer, levantar e abaixar. No caso do Gyrotonic, é possível trabalhar, inclusive, grupos musculares não atingidos por aparelhos comuns.

Por que funciona: os cancerianos precisam de um treino onde possam ter espaço para estar junto a seus sentimentos. Gyrotonic, que é frequentemente praticado em sessões privadas, da a oportunidade de se exercitar em uma zona livre de julgamentos. A Gyrotonic em toda a pessoa pode ajudar o câncer a encontrar equilíbrio mental e físico.

Os Benefícios: As vantagens do Gyrotonic para dançarinos estão bem documentadas. A prática enfatiza o movimento circular no corpo e pode ser uma poderosa ferramenta de prevenção de lesões, bem como uma maneira de encontrar equilíbrio e alinhamento adequado.

LEÃO: HIIT

Aniversário: 23 de julho a 22 de agosto

Por que funciona: os leoninos amam uma festa, interagir e se divertir! Por isso, sua rotina de treino deve ser: uma festa. As aulas de HIIT, que muitas vezes envolvem transpirar muito com música alta e dançante, é a opção perfeita para um signo que adora interagir com outras pessoas e exibir suas habilidades.

Os benefícios: O HIIT - com seus ciclos curtos e exigentes de cardio, seguido de períodos de recuperação menos intensos - pode imitar as demandas anaeróbicas da dança e ajudar os dançarinos a melhorar seu poder e explosividade no palco. Além disso, o treinamento intervalado pode ser adaptado para qualquer tipo de cardio que você acha que melhor complementa sua dança: seja correndo, nadando, girando ou boxeando, você pode trabalhar em intervalos de alta intensidade para obter os benefícios anaeróbicos.

VIRGEM: Pilates

Aniversário: 23 de agosto a 22 de setembro

Por que funciona: Como os simbolistas perfeccionistas do zodíaco, os virginianos precisam de uma opção de treinamento, no qual possam dar extrema atenção aos detalhes para que funcionem. Há poucos exercícios mais precisos do que o Pilates, que também satisfaz o desejo de Virgem por método e eficiência.

Os Benefícios: Estamos supondo que não precisamos te convencer de que o Pilates é bom para os dançarinos. Mas no caso de você precisar de um lembrete de apenas algumas de suas vantagens, o Pilates pode ajudar a melhorar a estabilidade e fornecer uma solução de baixo impacto para os dançarinos que buscam aumentar a força.

LIBRA: Barra

Aniversário: 23 de setembro a 22 de outubro

Por que funciona: Se tivéssemos que escolher as duas palavras mais usadas para descrever a Libra, elas provavelmente seriam equilíbrio e simetria. E os exercícios em barras exigem atenção para ambos os conceitos. Além disso, a barra é o melhor treino para fazer com os amigos, e Librianos não gostam de fazer as coisas sozinho.

Os Benefícios: Embora a barra seja supostamente modelado em aulas de balé, seu foco em pequenos movimentos repetitivos constrói diferentes grupos musculares, apresentando uma oportunidade para os dançarinos darem uma atenção muito necessária às áreas negligenciadas do corpo.

ESCORPIÃO: Yoga

Aniversário: 23 de outubro a 21 de novembro

Por que funciona? A paixão de Escorpião pode às vezes ser confundida com seriedade, mas na verdade esse signo de água é apenas hiper-focado e com a intenção de chegar ao cerne da questão. Sua intensidade é adequada para uma aula de ioga, onde podem testar sua força interior.

Os Benefícios: O ritmo meditativo do Yoga pode ser um contraste benéfico com os horários acelerados dos dançarinos, além disso, pode ajudar os dançarinos a ganhar flexibilidade e soltar as áreas apertadas.

SAGITÁRIO: caminhada

Aniversário: 22 de novembro a 21 de dezembro

Por que funciona: Sagitário anseia por aventura e precisa estar constantemente em movimento.  Por que não ver o seu treino como uma oportunidade para exploração? Caminhar pode satisfazer a curiosidade de Sagitas e, ao mesmo tempo que lhes dá uma saída para toda essa energia.

Os benefícios: Caminhar - especialmente em altas altitudes - pode fornecer uma resistência excelente para os dançarinos. Só não se esqueça de usar equipamento adequado para manter a pressão de suas articulações. Para várias dançarinos os benefícios mentais e emocionais de  sair ao ar livre são tão importantes quanto os físicos.

CAPRICÓRNIO: Remo

Aniversário: 22 de dezembro a 19 de janeiro

Por que funciona: O mais zeloso dos signos, os capricornianos são um dos poucos que poderiam resistir - e talvez até aproveitar - à repetição exigente do remo em recintos fechados.

Os benefícios: O remo pode ajudar os dançarinos a aumentar a resistência, melhorar a força das costas e trabalhar os músculos da parte superior do corpo que normalmente não ativariam.

AQUÁRIO: Spinning

Aniversário: 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Por que funciona: Aquarianos gostam de estar em grupo. Além disso, uma aula de Spinning traz aquela sensação de liberdade que todo aquariano ama.

Os Benefícios: A fiação pode ajudar os dançarinos a construir a força aeróbica e anaeróbica, dependendo da classe, e pode fortalecer os isquiotibiais, quadríceps e glúteos.

PEIXES: Natação

Aniversário: de 19 de fevereiro a 20 de março

Por que funciona: Você provavelmente poderia ter adivinhado este: peixes pertencem à água, por isso devem acertar a piscina para um treinamento cruzado sempre que possível. Os piscianos valorizam o tempo sozinhos.

Os Benefícios: Além de construir capacidade aeróbica e fortalecer todo o corpo, estudos recentes mostraram que a natação reduz a dor lombar e alivia o estresse.

E ai? Se identificou? :)

Até a próxima!

 

 

 

 

Voltar