01/07/2019 - Teatro Sérgio Cardoso recebe apresentações gratuitas do espetáculo Heurói - SP


Nos dias 3 e 4 de julho, às 20h30, o Núcleo Luz apresenta no Teatro Sérgio Cardoso o espetáculo Heurói, que traz em sua poética questões como o fracasso e o desapego. Tendo como instrumento a linguagem da dança, o espetáculo trata da capacidade humana de se reinventar e prosseguir diante das perdas. O humor presente nas cenas dá leveza e sentido a assuntos densos e delicados. O herói que protagoniza esta jornada não tem superpoderes nem saídas mirabolantes, mas o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade.

Com criação e direção de Chris Belluomini, o espetáculo tem elenco formado pelos aprendizes do Núcleo Luz – projeto que tem como instrumento de transformação social a linguagem da dança. "O Núcleo Luz é resistente em todos os sentidos, política, humana e individualmente. É bem desafiador. É impressionante como estar em contato diário com o corpo mexe com inseguranças. Estar em cena nos coloca num lugar de força coletiva, que é assim que eu enxergo a dança. Heurói é um espetáculo que traz temáticas bem fáceis de entender. Nos atravessam" (Obede Queiroz, 21 anos).

O Núcleo Luz faz parte do programa Fábricas de Cultura, pertencente à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que é gerenciado pela Poiesis.

Nesta temporada, o espetáculo conta com apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e do Teatro Sérgio Cardoso.

Foto: Renata Montesanti

SERVIÇO
Espetáculo Heurói
Data: 
3 e 4 de julho
Horário: quarta a quinta-feira, às 20h30.
Local: Teatro Sérgio Cardoso
R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista,  São Paulo/SP 
Classificação etária: Livre.
Duração: 80 minutos.
Entrada gratuita.
Distribuição de ingressos na bilheteria 1h antes do início do espetáculo.

Ficha técnica:

Direção e criação: Chris Belluomini
Assistência de coreografia: Ana Luisa Seelaender
Música original: Carlos Ranoya
Desenho de luz: Miló Martins
Cenário, figurino e ilustração: Marcio Macena
Assistência de produção: Filipe Freitas
Produção: Renata Montesanti
Elenco: aprendizes do Núcleo Luz

SOBRE O NÚCLEO LUZ

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

 SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

Voltar