08/07/2019 - "Divertissement - Superando Limites" - SP


Misturando, o clássico e o contemporâneo às danças populares, a Cia Ballet de Cegos apresenta o espetáculo "Divertissement – Superando Limites". Com direção artística de Cesar Albuquerque e participação especial de alunos e professores da Cia, o espetáculo celebra os 24 anos da Associação Fernanda Bianchini, casa da reconhecida e premiada Cia de Ballet de Cegos - a única companhia profissional de ballet de cegos do mundo.

*Antecedendo o espetáculo haverá evento de lançamento e sessão de autógrafos do livro Olhando para as Estrelas, escrito por Fernanda Bianchini, no auditório do centro cultural. A obra, em capa dura, reúne a trajetória da autora, da AFB, da Cia Ballet de Cegos e do método criado para ensinar dança a pessoas com deficiência.

Sobre o projeto

Projeto iniciado em 1995 com cerca de 10 alunas, tornou-se uma metodologia pioneira para o ensino da dança e referência mundial por seu valor artístico e inclusivo. 22 anos de história e mais de 1.000 vidas transformadas.

?A Associação Fernanda Bianchini - Cia Ballet de Cegos [AFB] hoje atende mais de 300 alunos de várias idades, em sua maioria deficientes visuais. Sua metodologia de ensino do Ballet Clássico é pioneira e reconhecida mundialmente. A integração social de deficientes visuais por meio da dança, principalmente do ballet como uma atividade extracurricular, é a principal missão da entidade.

?A única companhia de Ballet de Cegos do mundo funciona na AFB, sediada na Vila Mariana, zona Sul da cidade de São Paulo, mas seus passos já rodaram o mundo. Nesses 21 anos de existência, o grupo de bailarinos já participou de apresentações na Argentina, Inglaterra, Alemanha e nos EUA 

SERVIÇO

Lançamento do livro “Olhando para as estrelas”, com sessão de autógrafos
Data: 12 de julho de 2019
Horário: Sexta, às 18h30
Local: Centro Cultural Unibes – Auditório
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, São Paulo – SP
(Ao lado da estação Sumaré do metrô, na linha 2 – Verde)
Autora: Fernanda Bianchini
Participação especial: Maria Manso
Edição: Eduardo Correa
Fotografia: Angela Rezé e Sergio Matta
Editora: Porto Palavra
Capa dura: 128 páginas
Preço: R$ 50,00

Divertissement – Superando Limites 
Cia Ballet de Cegos
Data: 12 de julho de 2019
horário: Sexta, às 20h
Local: Teatro Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, São Paulo – SP
(Ao lado da estação Sumaré do metrô, na linha 2 – Verde)
Ingresso: Grátis
Capacidade: 283 lugares
Classificação: Livre
Duração: 60 min

Voltar