11/07/2019 - O estresse está te dominando? Separamos 9 dicas para você se sentir melhor


1- Pratique meditação

Você deve estar pensando: "Que clichê!", mas acredite: tirar um tempo para refletir, entrar em contato com você mesmo é essencial! Essa prática pode te ajudar a tirar pensamentos negativos da sua cabeça - pensamento positivo e avante! 

2- Desenvolva habilidades comportamentais cognitivas

Identifique e desafie os pensamentos distorcidos e prejudiciais quando eles surgirem. Principalmente aqueles que insistem em dizer que você não vai conseguir. Quando eles surgirem diga com força: Vou respirar fundo e fazer o meu melhor.

3- Faça atividades diferentes da dança

Encontre uma aula, peça ou atividades culturais gratuitas. É importante interagir com novos universos, novas inspirações.

4- Expresse-se

Escreva no diário; escreve histórias, poesia ou músicas; desenhe, pinte, faça croche! 

5- Tire um tempo para você

Mime-se com uma rotina especial de manhã ou à noite, como fazer um  café da manhã com calma ou ouvir uma música suave de dormir.

6- Reflita sobre suas prioridades

Sempre questione: isso vale a pena? É minha prioridade? 

7- Pratique o famoso "não"

Estabeleça limites, o que significa recusar uma noite com amigos para descansar ou recusar um turno extra no trabalho para passar um tempo com um amigo.

8- Lembre-se do porque você dança

"Como a dança transita de uma atividade de alegria para um caminho profissional, é fácil perder sua motivação intrínseca", diz Robin Kish, professor associado de dança da Chapman University. Por isso, é essencial refletir sobre o que está motivando a sua dança. 

9- Aceite ajuda

Se o seu estresse parecer esmagador, ou se você quiser aprender a administrá-lo com mais eficiência, marque uma consulta com um terapeuta.

Cuide-se! E até a próxima! :)

Fonte: dancemagazine.com

 

Voltar