04/05/2021 - Dança #EmCasaComSesc - "Canto dos Malditos"


Quinta-feira (06/05), direto de São Paulo, o Dança #EmCasaComSesc recebe o coreógrafo e bailarino Marcos Abranches com o solo “Canto dos Malditos”. A solidão, o fracasso, a tristeza e a desesperança frente às atrocidades da vida são os pontos de partida do espetáculo de dança contemporânea concebido e performado pelo artista.

Como um desabafo, Abranches traz à cena seus conflitos e questões sobre o homem e a sua inconsistência; sobre a precariedade das relações que nunca se completam; sobre o amor e o abandono, o canto de todos os malditos. A desestética do movimento é sentida pelo abandono e pela rejeição, entendendo que o alívio está no amparo do amor.

Marcos utiliza a própria deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal, sendo o único coreógrafo brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre dança. “Canto dos Malditos” tem como inspiração o livro homônimo escrito por Austregésilo Carrano Bueno (1957-2008) e conta com orientação dramatúrgica de Sandro Borelli. Classificação indicativa: 14 anos.

Foto: Canto dos Malditos/Crédito imagem: Alex Merino

Voltar