21/05/2021 - como criar uma conexão corpo-mente de forma saudável


Conexão entre o corpo e mente é um dos assuntos do momento, é importante entender como não apenas como nossos corpos impactam nossa saúde mental, mas como nossa saúde mental também impacta nossos corpos. 

Quando há harmonia entre essas duas esferas, os dançarinos podem prosperar. Mas é muito fácil desequilibrar. A psicóloga clínica Dra. Paula Thomson acredita que é porque os dançarinos são propensos a características que podem dar a eles a habilidade de se concentrar, mover-se de maneiras extraordinárias e se emocionar no palco também podem torná-los especialmente suscetíveis à ansiedade, depressão e perfeccionismo.

Comece com a conscientização 

"Como você se sentiu no início e no final da aula? Aprenda a rastrear suas emoções e como elas vivem em seu corpo."

Reconhecer os limites e vulnerabilidades do seu corpo sem julgamento pode ajudar os dançarinos a se afastarem da armadilha do perfeccionismo.

Mude seu foco

Embora a construção da consciência possa ser extremamente benéfica, se você estiver hiperconcentrado em como se sente o tempo todo, dê um passo para trás. “Não deixe que o escaneamento do corpo e a emoção comandem

Crie resiliência

Embora os dançarinos se envolvam com seus corpos diariamente, fazer os mesmos tipos de movimento repetidas vezes pode impedi-los de realmente verificar como se sentem. Estar ciente de nossos corpos não é apenas uma sensação física, mas entender onde nossas emoções vivem. Às vezes estamos hiper conscientes, mas sem perceber no que realmente precisamos nos concentrar.

Peça por ajuda

Se buscar uma conexão mente-corpo está se tornando opressor ou interferindo em seus hábitos diários, pode ser útil entrar em contato com um terapeuta ou outro profissional de saúde mental.





 

Voltar