02/07/2021 - Projeto Articulando a Dança pelo RS promove 22 oficinas gratuitas


A Associação Cultural Articula Dança RS, que reúne profissionais e fazedores da dança no Rio Grande do Sul, lança o projeto Articulando a Dança pelo RS: À La Carte.

Este projeto ofertará gratuitamente 22 oficinas agrupadas em 3 segmentos: Produção CulturalTecnologia Digital Qualificação em Dança / Técnica e Estética da Cena (Preparação Corporal, Flamenco, Danças Urbanas, Danças Afro Orientadas, Danças de Salão, Danças Populares e Danças Inclusivas).

Esta iniciativa, que visa promover a capacitação, a formação e a articulação da cadeia produtiva da dança no RS, será executada através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

As oficinas serão realizadas ao longo do mês de julho e as inscrições estarão abertas até a data da primeira aula de cada curso. Cada oficina terá carga horária de 4 horas e será direcionada prioritariamente – com reserva de 50% das vagas – ao público interessado de cidades das 9 regiões funcionais do RS, conforme relação abaixo. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas por residentes de qualquer município do Rio Grande do Sul.

Maiores informações por e-mail alacartedancars@gmail.com ou pelo site

A Associação Articula Dança RS, nasceu da necessidade de fortalecimento e ampliação do diálogo da Dança no RS. Acreditamos que ampliando nossa representatividade nas discussões e construções de políticas públicas, promovemos o fortalecimento da cadeia da Dança, tão necessário neste momento de restrições e desafios impostos pela pandemia.

Voltar