09/07/2021 - Sua dieta pode influenciar na recuperação de uma lesão


Para ajudar seu corpo a se recuperar, evite esses quatro erros nutricionais comuns.

Não deixe de comer

O consumo insuficiente durante uma lesão aumentará a perda muscular, retardará o processo de cicatrização e poderá prolongar ou impedir a recuperação completa.

TENTE O SEGUINTE: Ouça as dicas naturais do seu corpo para a fome. Alguns dançarinos podem precisar comer mais durante a recuperação do que antes da lesão.

Se atente aos nutrientes essenciais 

As vitaminas C e A são essenciais para regenerar as células danificadas do tendão e do ligamento", diz Mendell. "Se você teve uma fratura óssea, certifique-se de que está recebendo cálcio, vitamina D e vitamina A. E não importa o tipo de lesão, proteínas e fibras são essenciais para a recuperação."

TENTE O SEGUINTE:  frutas cítricas, morangos, pimentão, quinoa, arroz integral, batata doce, abacate, azeite, sementes de chia, nozes, espinafre, couve, cenoura, ovo gemas e laticínios de alta qualidade como iogurte, kefir e queijo. Para uma dieta anti inflamatória pense em frutas, vegetais, grãos inteiros e gorduras vegetais como nozes e sementes. 

A vitamina D não é encontrada em muitos alimentos, então é importante se expor a luz solar direta todos os dias. 

Não esqueça de se hidratar

Pelo menos 2 litros de água por dia, principalmente se estiver fazendo uso de anti inflamatórios e analgésicos, já que esses medicamentos podem causar constipação. Os fluidos são necessários para levar nutrientes para a área ferida e reparar os tecidos danificados.

TENTE O SEGUINTE: recomenda-se definir lembretes para beber água ao longo do dia. Você também pode se beneficiar ao escolher alimentos com alto teor de água, como sopas, vegetais, vitaminas e frutas.



 

Voltar