13/07/2021 - A II MOSTRA DE DANÇA ALDIR BLANC reunirá 15 companhias de diferentes regiões do Brasil


A primeira MOSTRA DE DANÇA ALDIR BLANC  aconteceu em abril de 2021 e foi um sucesso! Entre os dias 12 a 18 de Julho, a segunda edição da Mostra, realizada pelo Portal MUD, reunirá 15 companhias de diferentes regiões do Brasil, com o objetivo de democratizar e trazer maior visibilidade para o que tem sido produzido por nossos artistas, dentro e fora dos grandes centros.

Serão 7 dias de apresentações gratuitas e online, via Zoom, contando com duas a três companhias por dia que compartilharão o palco virtual. Os artistas, grupos e companhias são de Belém do Pará (PA), Curitiba (PR), Hortolândia (SP), Londrina (PR), Natal (RN), Presidente Prudente (SP), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

As duas mostras tiveram curadoria de Talita Bretas, diretora-fundadora do Portal MUD em parceria com outros artistas da dança. A segunda edição teve a curadoria em parceria com Juliana Tarumoto, bailarina, pesquisadora e professora; possui bacharelado e licenciatura em Dança pela UNICAMP e realizou seu mestrado (MA) em Dança e Performance na University of Limerick (Irlanda). A primeira edição contou com a curadoria, além de Talita, de Edson Burgos, boliviano, artista da dança e produtor cultural, formado pela Etec de Artes; foi bailarino da Sopro Cia de dança e Raça Cia de dança, atualmente dirige a da Rumos Cia Experimental de dança, Cia Jovem Rumos e Espaço Playfit de Francisco Morato.

Para conhecer mais dos bastidores das mostras e dos curadores da 1ª  e 2ª  Mostra de Dança Aldir Blanc, Talita Bretas conversará com Juliana Tarumoto e Edson Burgos em uma LIVE realizada pelo Portal MUD. A live ocorrerá na sexta-feira, dia 9 de julho às 19h30, no Instagram do Portal (@portalmud).

Todas as 15 companhias foram contempladas pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc sancionada em junho de 2020, que garante apoio às trabalhadoras e aos trabalhadores da cultura que tiveram suas atividades interrompidas por força da pandemia causada pelo coronavírus.

Foto: Nada Como Antes O Que ? - Camarão Crew

SERVIÇO

Data: 12 a 18 de julho
Horário: Segunda a domingo, às 20h
Duração: 2h por dia
Ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/produtor/portalmud

PROGRAMAÇÃO:

  • Dia 12/07 - Núcleo de Improvisação e Estranha Companhia de dança-teatro
  • Dia 13/07 - Grua Gentlemen de Rua e Camarão Crew
  • Dia 14/07 - Laremi Paixão, Cia Artesãos do Corpo e Cia Oito Nova Dança
  • Dia 15/07 - Guma Joana e Filipe Monte Verde
  • Dia 16/07 - Arianderson Martins e Laboratório de Manuseio Coreográfico
  • Dia 17/07 - Grupo Unity Warriors e Grupo de Dança Camerata
  • Dia 18/07 - Cuidados pela dança e Núcleo Pausa

Fonte: Portal MUD

Voltar