15/07/2021 - Dança #EmCasaComSesc - Cia. Etra de Dança em "Vulcão"


Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

“Vulcão” é uma ação que passeia pelo corpo como metáfora e vai além do seu entendimento físico. Indivíduos que se atravessam e se permitem viver a fusão de suas próprias naturezas com algo maior, reconhecendo-se nas rochas, nos fluídos e nas eventualidades. Parte dessa performance foi inspirada no artista visual José Leonilson (1957-1993) e na relação longa e duradoura dos artistas Ariadne Filipe e Edvan Monteiro. Assim como nas obras de Leonilson, movidos pela necessidade de registrar sua subjetividade, os artistas buscam essa relação criando uma cartografia de corpos, motivados por todos os trabalhos que desenvolveram ao longo de sua trajetória artística. Após a apresentação, acontece um bate-papo com Ariadne Filipe, Edvan Monteiro e a assistente de direção Tamara Tanaka.

Foto: Lairton Carvalho

SERVIÇO
Dança #EmCasaComSesc
Cia. Etra de Dança em “Vulcão”?


Data: 15
Horário: 19h
Onde:  Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.
Classificação indicativa: 14 anos
Transmissão do Sesc Vila Mariana

Voltar