16/07/2021 - Exercícios de recuperação, já ouviu falar?


Separamos algumas dicas para você mergulhar na nova onda do momento: um olhar mais aprofundado sobre o descanso do seu corpo. 

Geralmente tendemos a negligenciar o momento de descanso, enquanto que isso deveria fazer parte da sua rotina de treinos.

Comece com sono

Quando você atinge um estágio profundo de sono, seu corpo produz hormônios que aceleram a reparação dos tecidos. Em outras palavras, você literalmente ganha força durante o sono.

Coma para reabastecer

Proteínas e carboidratos são essenciais para a recuperação. Os carboidratos restauram os níveis de glicogênio, que podem ser decompostos em energia durante o exercício, e as proteínas ajudam a reconstruir o tecido muscular.

É importante também fazer dos líquidos uma prioridade, já que a hidratação ajuda a transportar os nutrientes pelo corpo.

Use a "periodização" 

Não tente treinar tudo ao mesmo tempo: força, resistência, técnica e afins. 

Analise e perceba o que você precisa no momento. Faça um calendário de prioridades, converse com seu professor e/ou treinador.

Por exemplo, se um espetáculo se aproxima, reduza gradualmente as horas que você passa dançando (mas mantenha a intensidade). Você manterá suas habilidades e preparo físico, mas não ficará tão cansado. 

Fonte: dancemagazine.com

Voltar