23/08/2021 - Inscrições para as audições de "Legalmente Loira" são prorrogadas até 29 de agosto


In Cena Casa de Artes e Produções está com inscrições abertas para as audições do musical “Legalmente Loira” até 29 de agosto. Com direção e coreografias de Victor Maia e direção musical de Alexandre Queiroz, a produção faz parte do curso “Prática de Montagem”, no qual o aluno tem a experiência de fazer parte de todas as fases da montagem de um musical: audição, leituras, ensaios de cenas, coreografias e harmonia vocal, ensaios gerais, até a estreia em um teatro. O espetáculo licenciado da Broadway terá uma temporada num teatro carioca no primeiro semestre de 2022.

O musical “Legalmente Loira” conta com 11 personagens principais, vividos por 15 atores, além de um ensemble com mais 18 artistas, que interpretam diferentes papéis. A atriz Helga Nemeczyk fará uma participação como a personagem Paulette. “Na prática de montagem, o ator passa por todo o processo de construção de um espetáculo. É uma rotina muito específica, com leituras, ensaios vocais que exigem muita atenção e disciplina, em que o ator aprende três músicas seguidas e tem que decorar tudo para o dia seguinte. E depois tem a parte da encenação e da coreografia. E tudo isso entra junto no teatro”, explica Victor Maia.

O curso “Prática de Montagem” conta com seis meses de ensaios (quartas e sextas, das 19h às 22h) e um mês de apresentações. Para se inscrever, o interessado, a partir de 18 anos, deve enviar um e-mail para legalmenteloira@incena.art.br – com links (YouTube ou Google Drive) com um vídeo de monólogo de até um minuto com texto de livre escolha e um vídeo cantando um música de livre escolha, além de informar o nome completo, idade e informações de contato.

Mais informações: https://incena.art.br/legalmente-loira

Victor Maia – diretor geral e coreógrafo

Ator, bailarino, cantor, diretor teatral e coreógrafo, Victor Maia é formado em licenciatura em artes cênicas (UNIRIO) e pós-graduando em preparação corporal para atores (Escola de Dança Angel Vianna). Há nove anos é contratado pela Rede Globo como coreógrafo do “Caldeirão do Huck” (ele segue agora para o “Domingão com Huck”), atuando também em diversos outros programas como “Criança Esperança”, “O Estanho Show de Renatinho” e “Artista Completão”.

Seu último trabalho como coreógrafo e ator foi em “Company”. Coreografou e assinou a direção de movimento dos musicais “70? Doc Musical – Década do Divino Maravilhoso”, “60! Década de Arromba” e “Meu Destino é ser Star – Ao som de Lulu Santos”, onde esteve também como ator. Como ator, esteve ainda em “Ayrton Senna – O Musical”, “Ou Tudo ou Nada”, “Simbora – O Musical (A História de Wilson Simonal)”, “Quase Normal”, “Alô Dolly”, “Aurora da Minha Vida – Um Musical Brasileiro”, “Baby – O musical” e “Esta é a Nossa Canção”.

Alexandre Queiroz - diretor musical

Pianista, regente, educador, diretor musical e arranjador, Alexandre Queiroz é mestrando em Ensino das Práticas Musicais (UNIRIO), pós-graduado em Regência Coral (CBM), graduado em Licenciatura em Música (UNIRIO), tendo realizado parte de seus estudos na Universidade de Örebro, na Suécia.

Compôs arranjos e orquestrações para diversos grupos e formações, incluindo para a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Trabalhou como diretor musical, assistente de diretor musical, arranjador, pianista e regente em diversos musicais, como “Chacrinha”, “Merlin e Arthur”, “Bibi, uma Vida em Musical”,  “Meu Amigo, Charlie Brown”, “Matilda”, “Godspell”, “Beatles num Céu de Diamantes”, “60! Década de Arromba – Doc. Musical”, “VAMP – o Musical”, “Rock in Rio Now” e “Rapsódia”.

SOBRE A IN CENA CASA DE ARTES E PRODUÇÕES

 

In Cena Casa de Artes | LinktreeUm espaço para aprender, trocar experiências, se aperfeiçoar, sem deixar de se sentir em casa. Essa é a proposta da In Cena Casa de Artes e Produções  www.incena.art.br – que, um ano após iniciar suas atividades de forma remota, inaugurou sua sede em julho, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com direção artística de Marcella Bártholo e coordenação pedagógica de Gabi Levask, a In Cena oferece oficinas, práticas de montagens e mentoria, que abraçam múltiplas vertentes das artes: teatro, teatro musical, dança e música. Em uma espaçosa casa reformada de mais de 400 metros quadrados, a In Cena conta com quatro salas (Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro, Ruth de Souza e Amazonas), um estúdio (batizado de Gonzaguinha), camarim, vestiários e um amplo terraço – um espaço de convivência a céu aberto.

 Assessoria de imprensa

Paula Catunda (paula.catunda@gmail.com)

(21) 98795-6583

Catharina Rocha (catharocha@gmail.com)

(21) 99205-8856

 

Voltar