30/08/2021 - Associação de Dança do Litoral Paulista promove Imersão em Dança Contemporânea


Inscrições gratuitas estão abertas para imersão com Harry Gavlar, profissional que tem uma carreira artística de grande sucesso e versatilidade.

A Associação de Dança do Litoral Paulista (ADALPA) está com inscrições gratuitas abertas para a Imersão Corpos Re-Flexivos, com o artista de dança, coreógrafo e fisioterapeuta (Com Pós em Acupuntura e Fisiologia do Exercício) Harry Gavlar. Profissional com uma carreira artística de grande sucesso e versatilidade, ele atuou nas seguintes Companhias de Dança: Cisne Negro Cia. De Dança, Cia de Dança Deborah Colker, Quasar Cia de Dança, Balé da Cidade de São Paulo.

Podem fazer a inscrição artistas de Dança Contemporânea de qualquer localidade do País, que tenha nível técnico/artístico avançado, semiprofissional ou profissional, com idade a partir de 18 anos.

A inscrição deve ser feita até as 23h59 de 20/09/2021, exclusivamente através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/1GFbCqvasUoxvcaY9. Além dos dados pessoais, no formulário será solicitado a inserção de portfólio artístico mais o vídeo com performance do artista (de no mínimo 01´30” e máximo de 03 minutos).

Foto de Fausto Roim

Cronograma de inscrições e resultado:

  • Prazo de Inscrição: Até as 23h59 de 20/09/21;
  • Seleção de 21/09/21 até 24/09/21
  • Divulgação dos 16 Artistas selecionados + Suplentes – Dia 25/09/21 no Facebook/Instagram ADALPA;
  • Confirmação de Participação dos Selecionados – De 25/09/21 até as 23h59 de 30/09/21;
  • Havendo a desistência ou não confirmação de participação de um dos selecionados, serão chamados os suplentes na ordem informada, e os mesmos deverão confirmar sua participação até as 23h59 de 03/10/21.

Formato:

Pelo período de cinco dias, dividido em 12 horas, 16 artistas da dança mergulharão na preparação de Corpo, Técnica e Mente, visando as audições para ingressar numa Cia Profissional de Dança Contemporânea no Brasil.

A Imersão será oferecida gratuitamente e os artistas selecionados aprenderão:

- Preparar um Portfólio Artístico;

- A melhor maneira para gravar um Vídeo de Apresentação;

- Como se portar, o que vestir, o que levar e etc numa Audição;

- Entender a Rotina dos Artistas de Cias Profissionais;

- Como se preparar artística e tecnicamente para uma Audição no Brasil;

- Consciência Corporal e de limites, para diminuição de lesões;

- Como fortalecer adequadamente o Corpo;

- Sobre o Método Gyrotonic;

- Conversar sobre a Inteligência Emocional dentro de uma Cia de Dança;

- As diferenças entre as Cias de Dança Contemporânea no Brasil.

No quinto dia de Imersão haverá a gravação das sequências de aulas, vídeo o qual será exibido gratuitamente no Youtube da ADALPA no dia 16/10/21.

As gravações também serão encaminhadas para avaliação/comentário de pelo menos 01 Diretor de uma Cia Profissional de Dança Contemporânea, afim que esses Artistas tenham um feedback de sua performance.

Cronograma da imersão

Dia 08/10/21

Local: Sala Fechada Virtual
Palestra Virtual com a Produtora Juliana Luiz sobre diferença entre Currículo Artístico e Portfólio Artístico + Avaliação em conjunto dos 16 Portfólios dos Artistas inscritos
Carga Horária: 02 horas

De 09/10/21 a 11/10/21

Local: Espaço Cultural na cidade de Santos/SP
Forma: Presencial
Período da manhã (Das 10h as 12h20)

  • Bate-papo sobre Temas Diversos que permeiam o meio de Cias Profissionais.
  • Aula Prática de Alongamento, Fortalecimento Físico e Consciência Corporal através do Olhar da Fisioterapia e Introdução da Técnica Gyrotonic

Período da Tarde (Das 13h30 as 16h30)

  • Aula Coreografada de Chão
  • Aula Coreografada em Plano Médio
  • Aula Coreografada de Deslocamento
  • Aula de Improviso

Carga Horária: 07 horas

Dia 12/10/21

Local: Espaço Cultural na cidade de Santos/SP
Forma: Presencial
Das 9h30 as 12h30

  • Aquecimento e Preparação
  • Gravação e Fotos das Sequências Coreografadas

Carga Horária: 03 horas

Informações gerais:

- Transporte + Acomodação + Refeição do Artista selecionado durante o período da IMERSÃO é de TOTAL RESPONSABILIDADE do próprio Artista;

- NÃO há NENHUM tipo de pagamento de Cachê ou Ajuda de Custo ao Artista selecionado;

- O Artista está ciente de que é necessário participar de TODAS as atividades e caso esteja impossibilitado numa das datas, não deve confirmar a sua inscrição;

- Fica proibida a presença de qualquer acompanhante no Local de realização da IMERSÃO;

- O Diretor contratado para assistir as Gravações, NÃO TEM nenhum acordo de contratação futura de qualquer um dos artistas para a sua Cia de Dança e caso o mesmo se interesse por algum dos Artistas, o processo será exclusivamente entre ele e o Artista, sem NENHUM tipo de repasse financeiro para ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista e também nenhum tipo de envolvimento na negociação/contratação entre eles;

- Ao realizar a inscrição, o Artista está ciente e autoriza a liberação de sua imagem (fotografadas e filmadas) cedendo-as à ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista, que poderá usá-las a seu critério quando necessário e sem qualquer pagamento de cachê.

Infirmações: corposreflexivos@gmail.com

Imersão Corpos Re-Flexivos será realizado pela ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista, através do ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Governo Federal e sob direção de Juliana Luiz e André Santos.

Voltar