08/09/2021 - Focus Cia. de Dança estreia espetáculo "Bichos Dançantes" no Teatro Prudential/RJ


A Focus Cia. de Dança esteiou seu primeiro espetáculo infantil, “Bichos Dançantes”, no dia 4 de setembro, no Teatro Prudential. Serão apenas oito apresentações, aos sábados e domingos, às 16h, até 26 de setembro. As apresentações acontecerão de forma presencial, respeitando todos os protocolos de segurança.

O espetáculo conta com a participação em off de grandes artistas como Lucinha Lins, Reinaldo Gianecchini, Mateus Solano, José Loreto, Bianca Byington, entre outros.

A criação de um espetáculo direcionado ao público infantil era desejo antigo de Alex Neoral, diretor artístico e coreógrafo da Focus Cia de Dança. E assim, através da Chamada Petrobras Cultural, como mais um desafio cumprido com excelência pela companhia, nasceu “Bichos Dançantes”, com o intuito de reforçar o comprometimento com a comunicação e um maior acesso de todos à arte.

O espetáculo é uma aventura onde oito bichos se deparam com um desejo em comum e recebem um desafio de Elisa, uma jabuti que completa 100 anos e quer fazer dessa data tão especial algo inusitado. A partir disso, os 14 personagens desenham uma jornada cheia de mensagens e pensamentos que serão absorvidas tanto por crianças quanto por adultos.

O texto é de autoria do próprio Neoral, que além de estrear um espetáculo infantil, também estreia como autor, já que irá lançar também o livro com a história e diálogos do espetáculo.

As músicas são compostas pela dupla TUIM, Felipe Habib e Paula Raia, com letras e arranjos todos originais, criados especialmente para o projeto. As canções e a trilha incidental complementam a narrativa, que mistura humor, alegria, questionamentos e muita diversão.

O espetáculo tem patrocínio da Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Foto: Sabrina da Paz

SERVIÇO
Espetáculo Bichos Dançantes | Focus Cia de Dança

Datas: até 26 de setembro. Sábados e domingos
Horário: 16h
Local: Teatro Prudential 
Rua do Russel, 804 – Glória – Rio de Janeiro.
Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada).
Classificação: Livre.
Link para ingressos: https://www.sympla.com.br.

Voltar