14/09/2021 - Teatro da Matilha narra comportamento da geração digital em apresentação presencial no Kasulo Espaço de Arte


“Dissolução festiva: geração z”, performance do Teatro da Matilha, que faz uso das linguagens da dança, da música e do teatro para expressar essencialmente o comportamento da geração que cresceu no mundo digital, tem apresentações presenciais, de 17 a 19 de setembro, no Kasulo Espaço de Arte. A mini temporada faz parte do projeto Kasulo em Diálogo, que oferece cessão de espaço a artistas e grupos independentes interessados em levar seus espetáculos.

Com influência da cultura shitposting - em livre tradução “postagem de merda”, que se refere às postagens de baixa qualidade nas redes sociais, agressivas ou irônicas – e do pensamento insurgente, o trabalho traz o universo  da chamada ‘geração z,’ procurando expressar a multiplicidade caótica e deslocada inerente à vida dos jovens metropolitanos nascidos a partir de 1995.

O espetáculo tem direção de Tadzio Veiga, direção musical de Vinícius Andrade e luz de Giorgia Tolaini, que também integram o elenco ao lado de outros três jovens artistas – Carolina Gasquez, Gabriela Vinci e Pedro Athié.

Teatro da Matilha

O Teatro da Matilha surgiu em 2018, no Instituto de Artes da Unesp, com a proposta de praticar os limites do teatro e sua intersecção com outras linguagens artísticas e, forçosamente, aglutinar incompatibilidades, sejam elas dos corpos vivos, dos objetos inanimados e das relações. Resultantes deste amontoado são os experimentos-espetáculos “Alter-ego da violência” (2018) e “Dissolução festiva: geração z” (estreia em 2019).

O “Projeto Kasulo em Diálogo” foi contemplado com o edital do Proac – Programa de Ação Cultural para manutenção e modernização de espaços culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação

SERVÇO
“Dissolução festiva: geração z” 
– Teatro da Matilha
Data: 
17, 18 e 19/09 
Horário: sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h
Local: Kasulo Espaço de Arte
Rua Souza Lima, 300 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01153-020
Tel: 11 3666-7238
Formato: presencial - com limitação do número de público conforme protocolo vigente
Ingressos: livre oferta de R$10,00 a R$20,00
Classificação Indicativa: 18 anos
Duração: 50 minutos

 

Voltar