15/10/2021 - Bailarinos covers? Nova tendência com a chegada do Tik Tok


"É o maior elogio e testemunho do que estamos fazendo que as pessoas estão dedicando o tempo de suas vidas para explorar essa paixão", diz o coreógrafo Kiel Tutin, que é marcado em dezenas de covers de dance no Instagram todos os dias. "Eles estão aprendendo sem saber de tantos coreógrafos diferentes e se tornando dançarinos realmente bons apenas por aprenderem as rotinas do K-pop."

Os dançarinos cover de maior sucesso replicam a coreografia com meticulosa atenção aos detalhes, dublam as letras coreanas e usam trajes personalizados elaborados. Com aproximadamente 3 milhões de assinantes cada, YouTubers Lisa Rhee, junto com o casal Ellen Min e Brian Li, aperfeiçoaram esta forma de arte e ganharam oportunidades profissionais invejáveis ??como resultado. Rhee recebe roupas para seus vídeos da varejista de moda on-line YesStyle, da qual ela é afiliada, e tem colaborado com ídolos famosos do K-pop por meio de sua parceria com a CJ Entertainment & Media. Min e Li ensinam para o estúdio de dança online Steezy e outros lugares. Eles também realizam e hospedam eventos na KCON nos Estados Unidos e online globalmente.

Rhee, Min e Li compartilharam dicas para se divertir com seus primeiros covers de K-pop dance:

• Para aprender a coreografia, "vire o vídeo e diminua a velocidade", diz Rhee, que usa a extensão do Google Chrome YouTube Video Flipper. “Em vez de videoclipes, assista a uma apresentação de demonstração, como o Inkigayo, que mostrará o corpo inteiro”.

• "Tudo está na cara", diz Min. "Uma coisa que faz o K-pop se destacar é a performance. Eu aprendo a dança, mas também me certifico de aprender o que seus rostos estão nos dizendo. Ajuda a memorizar as letras porque pode ajudar com a emoção geral."

• "Faça isso com seus amigos", diz Li. "É quase como se você fosse aquele grupo de ídolos." Como o idol group médio tem de sete a nove membros, a coreografia K-pop apresenta bloqueios complexos, já que as formações mudam constantemente para destacar quem está cantando. Isso significa que, em covers de grupos, todos têm a chance de brilhar.

Fonte: dancemagazine.com

Voltar