10/11/2021 - Escola Estadual de Dança Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre as inscrições para o processo seletivo de 2022


Quem sonha em ser profissional da dança, esta é a hora de investir no futuro e fazer parte da mais antiga instituição brasileira dedicada ao ensino de balé e à formação de bailarinos clássicos. A partir do dia 16 até o dia 30 de novembro, estarão abertas as inscrições para estudar na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO) que fica no prédio anexo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A Escola oferece conteúdo prático e teórico no período de nove anos, até a formatura do aluno. Podem participar crianças e jovens, de 8 a 21 anos de idade. Em fevereiro, os participantes serão chamados para a prova de aptidão e após análise técnica, serão selecionados para se transformarem nos futuros bailarinos da Escola.

“A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO) tem uma importância ímpar na formação de jovens talentos, tanto artística, quanto tecnicamente preservando o legado deixado por Maria Olenewa de criar um celeiro de bailarinos para atender, principalmente, o Corpo de Baile do Theatro Municipal.” – ressalta o Diretor da EEDMO e Regente do Ballet do Theatro Municipal (BTM), Hélio Bejani.

O professor e pesquisador da EEDMO, Paulo Melgaço destaca a Escola como uma das instituições mais importantes do Brasil:

" Trata- se da primeira e uma das principais escolas de dança do país. Aqui além da técnica clássica, o aluno estuda diversas disciplinas complementares que lhe permite atuar em muitos campos da dança.  Ao mesmo tempo, artistas bailarinos encontram na Escola a formação de cidadãos, formando seres humanos melhores”.


(Crédito: Daniel A. Rodrigues) - Marcella Borges e Tiago Tononi – bailarinos da Cia Bemo (Companhia da EEDMO)

Foto destaque: Alunas da EEDMO em Paquita no palco do TMRJ - (Crédito da Foto: Gui Maia)

SERVIÇO
AMADANÇA promove

INSCRIÇÕES ON-LINE PARA O PROCESSO SELETIVO EEDMO - 2022

Data: 16 a 30 de novembro
Moças e rapazes com idade entre 8 e 21 anos.
Link do formulário: https://linktr.ee/EEDMO

E-mail: inscricoeseedmo2022@gmail.com

Mais informações, acesse o Instagram da EEDMO(@mariaolenewa).

Voltar