A Companhia Estável de Dança de Piracicaba (Cedan) está com inscrições abertas para selecionar novos integrantes para seu corpo de bailarinos em 2022. A audição acontece na quinta-feira (2), das 12h30 às 16h, na Estação da Paulista.
Para entrar na companhia, como pré-requisito, a idade mínima é de 13 anos. Para meninos, é exigido como tempo de prática em dança 2 anos, e para meninas o tempo de prática em dança é de 4 anos. A prática em ponta é de 1 ano no mínimo.
Os candidatos serão avaliados durante aula técnica de balé clássico e prova prática de aptidão, sendo que somente os aprovados durante a aula técnica estarão credenciados a realizar a prova prática de aptidão.
A avaliação obedecerá aos seguintes critérios: relação corpo e espaço (compreensão da utilização do espaço dentro do estúdio e em relação aos demais bailarinos), presença cênica, musicalidade, capacidade de apreensão das sequências propostas, qualidade de movimentação, habilidade de improvisação, domínio técnico e saúde geral, e harmonia músculo esquelética.
As fichas de inscrição podem ser solicitadas e retiradas na portaria do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, na Secretaria Municipal de Ação Cultural, por e-mail para camillapupa@hotmail.com ou pelo WhatsApp (19) 99746-4977. Elas devem ser entregues preenchidas nos mesmos locais.
Veja o cronograma da audição:
Sobre a Cedan
A Companhia Estável de Dança de Piracicaba é vinculada à Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). Atualmente é composta por 20 bailarinos permanentes, selecionados por meio de audição pública, sob direção artística da maître de balé clássico Camilla Pupa.
A Cedan tem por finalidade incentivar e possibilitar a criação de um corpo de baile amador permanente, que apresenta periodicamente espetáculos de dança em Piracicaba e em outras cidades, permitindo a formação teórica e prática de bailarinos.
Foto: Companhia Estável de Dança de Piracicaba — Foto: Nanah D'luize/Divulgação
Fonte: g1