09/12/2021 - In Cena promove colônia de férias entre os dias 10 e 14 de janeiro


O que fazer com os filhos nas férias escolares? Após o confinamento imposto pela pandemia, a importância da socialização para as crianças ficou ainda mais evidente. Em Botafogo, a In Cena abre as portas de sua espaçosa casa para uma colônia de férias voltada para as artes. Com direção artística de Marcella Bártholo e coordenação pedagógica de Gabi Levask, a programação acontece de 10 a 14 de janeiro, para crianças entre 4 a 11 anos, das 13h30 às 17h. É possível optar pelo pacote completo de cinco dias ou por diárias.

Com o tema “Super-heróis e Super-heroínas”, a colônia da In Cena vai percorrer por diferentes atividades artísticas: ateliê de desenho, cineminha, contação de histórias, dança, oficinas de fantoches e música, roda de histórias, teatro de fantoches e teatro – com direito a brincadeiras no camarim e uma apresentação para os pais e responsáveis no último dia. Para comandar a diversão, a equipe é formada por três professoras e artistas: Antonia Medeiros (música), Carol Pita (teatro) e Elis Loureiro (dança).

EQUIPE – COLÔNIA DE FÉRIAS

Antonia Medeiros é cantora, compositora e atriz. Formada em canto pela UNIRIO, faz parte dos grupos vocais Ordinarius e Consoantes e da dupla Dois a Dois. Dá aulas de canto para alunos de todas as idades e aulas em grupo para PcDs (Pessoas com Deficiência) na CIA Musical Andrea Lobato, onde estimula a musicalidade incluindo noções de afinação e ritmo, bem como dicção no canto e na fala. Além disso, leciona violão e ukulele para iniciantes. Em março de 2021, lançou seu primeiro álbum autoral intitulado "Motriz”.

Carol Pita é formada em artes cênicas pela UNIRIO. Integrou os elencos de espetáculos como “O Despertar da Primavera” e “Beatles num Céu de Diamantes”, da dupla Moeller & Botelho, “Merlin e Arthur”, da Aventura Entretenimento, “O Show do Mickey Mouse”, da Disney Latina America. Tem vasta experiência com o público infantil, e já integrou muitos elencos de teatro infantil. Durante a pandemia, gravou duas webséries (“Aborrecentes” e “Marotos – uma História”), um curta (“O Despertar de Anita”, da Associação Brasileira de Cinematografia) e um álbum musical (“Para Todos Os Garotos Que Cantei”).

 Elis Loureiro é formada em dança pela UFRJ, estudou teatro musical na CAL e atualmente é integrante da CIA de teatro musical infantil RPR. Coreografou musicais infantis como “Chapeuzinho Blues”, “Folcloreando” e “Quando eu sonho, viro sonho” e leciona aulas de dança para crianças e adolescentes desde 2014. Durante a pandemia, coreografou e estrelou os espetáculos online “Folclorenado” e “Brasilidades Brincantes”.

SOBRE A IN CENA CASA DE ARTES E PRODUÇÕES

Um espaço para aprender, trocar experiências, se aperfeiçoar, sem deixar de se sentir em casa. Essa é a proposta da In Cena Casa de Artes e Produções  www.incena.art.br – que, um ano após iniciar suas atividades de forma remota, inaugurou sua sede em julho, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com direção artística de Marcella Bártholo e coordenação pedagógica de Gabi Levask, a In Cena oferece oficinas, práticas de montagens e mentoria, que abraçam múltiplas vertentes das artes: teatro, teatro musical, dança e música. Em uma espaçosa casa reformada de mais de 400 metros quadrados, a In Cena conta com quatro salas (Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro, Ruth de Souza e Amazonas), um estúdio (batizado de Gonzaguinha), camarim, vestiários e um amplo terraço – um local de convivência a céu aberto.

Foto: Colônia de Férias - In Cena - crédito da foto_Marcella Bártholo

SERVIÇO
Colônia de Férias In Cena

Data: de 10 a 14 de janeiro de 2022
Horário: das 13h30 às 17h
Idade: de 4 a 11 anosIns
crições e informações:
 (21) 97124-1001
https://incena.art.br/colonia-de-ferias
Valores:
R$ 120 por dia ou R$ 450 para todos os dias da semana (lanche incluído)
Vagas limitadas: 15 crianças
Local: In Cena Casa de Artes e Produções 
(Rua Dezenove de Fevereiro, 48 – Botafogo)
Site: www.incena.art.br 
Instagram:  @incenaoficial
YouTube: bit.ly/incenacasadeartes

Voltar