10/12/2021 - Grupo Corpo Molde abre o chamamento para a seleção de bailarinos/dançarinos para ano de 2022


E com muita energia que o Grupo Corpo Molde, abre o chamamento para a seleção de 4 bailarines/dançarines para o ano de 2022, com o objetivo de integração ao elenco do projeto "Sapiens", contemplado pela 30º edição do Programa Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

Para o ano de 2022, iniciamos o Projeto "Sapiens" que prevê diversas ações artísticas como: formação, participação em eventos, produção e circulação de espetáculo dentre outras iniciativas que a companhia vem pesquisando e desenvolvendo ao decorrer dos seus 8 anos de trajetória.

A audição presencial será realizada no dia 07/01 na Sede do Grupo, localizada no endereço: R. Assupá, 264 – Vila Prudente, São Paulo – SP (10 min da Estação da Linha Verde do Metrô Vila Prudente).

Requisitos:

– Ter disponibilidade para os ensaios:
Janeiro (a partir do dia 10/01): SEG à QUI | 09:00h às 17:00h
Fevereiro à Agosto: SEG à QUI | 18:00h às 21:00h  e aos Sábados em formato quinzenal.
Para temporadas e apresentações, terá que ter disponibilidade às sexta-feira e aos finais de semana.

– Estar aberto a participação das atividades formativas complementares, estudos e pesquisa, eventos promovidos pela companhia;

– Valor direcionado para o elenco de bailarinos/dançarinos para este projeto: R$ 1.450,00;

– Ser maior de 18 anos;

– Ser artista da Dança (independente da linguagem, ou estilo de domínio corporal);

Para participar do processo de seleção, os interessados devem realizar a inscrição via formulário on-line disponível neste link: https://forms.gle/ryW6MHPr8VYK26Cm7

Os candidatos podem conhecer mais sobre os projetos do grupo acessando as mídias sociais via @corpomolde.

Produção: MoviCena
Realização: Grupo Corpo Molde, CPD- Cooperativa Paulista de Dança, Fomento à Dança de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Este projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

Foto:

SERVIÇO
Chamamento Grupo Corpo Molde

Data: Inscrições até 17 de dezembro de 2021
Link para inscrição: https://forms.gle/ryW6MHPr8VYK26Cm7
Podem se inscrever bailarinos maiores de 18 anos
Informações: corpomolde@gmail.com

Este chamamento ficará disponível até o dia 17/12 (sexta-feira) e será publicado nas mídias sociais do Grupo Corpo Molde a lista dos pré-selecionados no dia 20/12, assim como informado via e-mail.

link: https://forms.gle/77n2SsZbNA85MiBd8

Sobre o Grupo

O Grupo Corpo Molde, nasceu em 2013, dentro do território do Campo Limpo localizado na Zona Sul de São Paulo, através do bailarino Renan Marangoni. O grupo possui em sua essência a iniciação de jovens artistas na linguagem artística da dança, pelo qual os intérpretes-criadores (as), passam por diversas aulas em seu processo de formação. Atualmente os professores que compõem o núcleo formativo do Grupo Corpo Molde, são voluntários atendendo as necessidades corporais e culturais para ampliação de vocabulário artístico das intérpretes do grupo, dentre aulas e formadores estão: André Santana (Ballet Clássico e Danças Tradicionais/Clássicas Brasileiras), Cristiane Yonezaki (Facilitadora e Planejamento de Carreira), Fernando Cartago (Técnicas de Teatro Físico e Provocação Cênica), Tatiane Santos (Técnicas Acrobáticas), Rafael Rodrigues (Dança Africana), Rodrigo Cândido (Dança Contemporânea/ Técnica Ideokinesis/ Análise e Estética da Dança), Renan Marangoni (Dança Contemporânea/Danças Brasileiras/ Criação de Iniciativas Criativas).

Atualmente o grupo busca compreender e reconhecer, que uma companhia pode ser “além da dança cênica”. A partir deste olhar é constituído 3 pilares de desenvolvimento: FORMAÇÃO, onde se encontra o nosso pilar de nascimento e base do projeto inicial e o que reforça a nossa metodologia através do desenvolvimento da CCM (Cultura Corporal do Movimento), ARTE & CULTURA, onde se encontram as criações de nossos espetáculos, pesquisas e produções artísticas, e HISTÓRIA & MEMÓRIA, onde se encontram o contexto de estudo e valorização da história da dança, sendo uma forma de criação de um banco de memória aos trabalhos promovidos por artistas que movimentam diversos nichos dentro da dança. Para o ano de 2022 está sendo desenvolvido um projeto de expansão para mais 3 frentes de desenvolvimento de projetos, como: SOCIAL, BEM-ESTAR & SAÚDE e SUSTENTABILIDADE, atendendo necessidades de estudos e pesquisa, sobre a responsabilidade da dança para a sociedade em diversos eixos.

No ano de 2015 o grupo foi contemplado pelo Edital VAI-I com o projeto “Expansão Corpo Molde” e no ano de 2016, foi contemplado pelo edital VAI-II, pelo projeto “Ausência”. E em 2021 o grupo foi contemplado em parceria com a Pin Rolê Invenções com o Projeto “Bambaquerê”, via PROAC- Expresso Lab através da Lei Aldir Blanc, junto ao apoio da Associação Maria Flos Carmeli, Estúdio de Ballet Cisne Negro, Nossa Senhora da Pauta, Atelier Felipe Guedes e a agência de comunicação Inspiração 6. No mesmo ano foi contemplado pela 30º edição do Programa Fomento a Dança da Cidade de São Paulo. Ao decorrer dos 8 anos de atuação no meio artístico, o grupo realizou a montagem de 6 espetáculos: “SAGA|TIBA” em 2014, “DITOLINAHDURA” em 2015, “Ausência” em 2016, “Bambaquerê” em 2017, “Casa Um Cortejo Para Lugar Nenhum” em 2018 e “Corpo Ancestral” em 2019. E 5 projetos de integração de criação com parceiros: espetáculo “CORPOSENSU” em 2015, intervenção artística “Notações de uma coreografia Urbana” em 2015, documentário “MOVIMENT” em 2016, espetáculo “Eu Sou” em 2016 e espetáculo solo “Abismo” em 2016.

 

Voltar