× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

07/02/2022 - Escola Livre de Dança de Santos abre inscrições nesta segunda-feira


A Escola Livre de Dança abriu inscrições gratuitas para crianças e jovens de 6 a 18 anos nesta segunda-feira (7) em Santos, no litoral de São Paulo. As adesões seguem até 10 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas no Teatro Rosinha Mastrangelo, no térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Avenida Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Para realizar a inscrição, é necessário RG ou certidão de nascimento originais do candidato.

Segundo a prefeitura, as crianças de 6 a 12 anos não precisar ter experiência na dança. Já para os jovens de 13 a 18 anos, é necessário comprovar experiência mínima de dois anos em balé clássico.

Comprovante de vacinação

Os alunos a partir de 12 anos deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de vacinação completa com duas doses da Pfizer, CoronaVac ou AstraZeneca, ou uma dose de Janssen no ato da inscrição.

Serão aceitos o passaporte de vacinação digital, por meio dos aplicativos Conect Sus ou Poupamento, ou o cartão de vacinação impresso. Todos os comprovantes deverão ser acompanhados de documento de identidade original com foto.

Durante o ano letivo, conforme orientações das autoridades sanitárias e o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Departamento de Formação e Pesquisa Cultural da Secult poderá exigir, a qualquer momento, a apresentação de comprovante de vacinação, sob pena de cancelamento da matrícula do aluno.

Com direção de Patrícia Ricci, a escola oferece tanto aulas de balé clássico quanto de contemporâneo, jazz, sapateado americano e irlandês. Os alunos também aprendem sobre a história da dança e recebem noções básicas de interpretação e anatomia.

Foto: Arquivo/Susan Hortas/Prefeitura de Santos

Fonte: g1

Voltar