Selecionamos algumas dicas para vocês melhorarem a relação e a postura com o seu pescoço e cabeça:
Muitos bailarinos são ensinados desde cedo a se esforçar para manter uma boa postura, muitas vezes sendo instruídos a manter os ombros para baixo e o queixo levantado. Mas, pressionar os ombros muito para baixo ou levantar o queixo muito para cima pode minimizar a amplitude de movimento de um dançarino.
Começar de uma posição neutra permite que os dançarinos se movam em qualquer direção que a coreografia exija.
O movimento da cabeça e do pescoço deve vir até nós naturalmente, mas, sabemos que às vezes perdemos esse instinto natural por estarmos focados na técnica.
Algumas dicas que podem te ajudar:
-Fiinja que seus queixo tem um pliê, assim se permite movimentar melhor.
-Permita que a cabeça vá para onde os olhos vão.o movimento tem que começar de dentro para sair.
A dor e a rigidez no pescoço podem restringir sua amplitude de movimento e potencialmente levar a problemas de longo prazo.
Ai vão algumas dicas:
-Evite dormir de bruços.
-Cuide do seu tempo sedentário. Muitas horas passadas sentado em um computador, debruçado sobre um telefone ou dirigindo podem afetar negativamente o pescoço.
-Cuidado com sua bolsa. Em vez de uma bolsa de dança pesada pendurada em um ombro, tente usar uma mochila e considere reavaliar quanto peso você realmente precisa carregar.
-Saiba quando procurar ajuda. Se você começar a sentir dores de cabeça, inchaço ou hematomas, ou dor referida nas omoplatas ou mãos e dedos (como sua mão adormecer ou sentir formigamento ou dormência), marque uma consulta com seu médico.
Fonte: dancemagazine.com