× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

08/03/2022 - Modernismo, dança moderna e contemporânea brasileira: influência e reverberação com Marta Soares


Sesc Carmo promove o curso Modernismo, dança moderna e contemporânea brasileira: influência e reverberação, com Marta Soares. As aulas, que acontecem via plataforma zoom, abordam os conceitos estéticos relacionados ao movimento modernista brasileiro que reverberaram na dança moderna e contemporânea, estudando grupos ou experiências de bailarinos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

Este curso abordará como conceitos estéticos relacionados ao movimento modernista brasileiro como: primitivismo, regionalismo, indígenismo, antropofagia, entre outros, reverberaram e ainda hoje reverberam no desenvolvimento da dança moderna e contemporânea brasileira, a partir da análise de obras de coreógrafos e companhias entre as quais destacam-se: Ballet do IV Centenário de São Paulo (SP), Ballet Stagium (SP), Ballet Popular de Recife (PE), Grupo de Dança da Universidade Federal da Bahia (BA), Bailado Nacional Heros Volúsia (RJ), Ballet Folclórico Mercedes Batista (RJ), Antonio Nobrega (PE/SP), Cia Dual de Ivan Bernardelli (SP), Projeto Terreiro Coreografico de Daniel Kairós (SP), Cia. Looping Bahia Overbud de Felipe Assis, Leonardo França e Rita Aquino (BA), Companhia Suave de Alice Ripoli (RJ), Original Bomber Crew (PI), Luís de Abreu (MG/BH), Cia. Lia Rodrigues (RJ), Marcelo Evelin (PI) etc.

Inscrições de 14 a 22/3, em sescsp.org.br/inscricoes

Foto de João Caldas

SERVIÇO
Curso “Modernismo, dança moderna e contemporânea brasileira: influência e reverberação”, com Marta Soares

Data: 23/03 a 13/04 
Horário: qua, das 17h às 19h
Onde: plataforma Zoom
Gratuito
Inscrições: 15 a 22/03
Informações: diversos22.sescsp.org.br

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo* é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto:

  • Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.
  • Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município onde acontecerá a atividade).

É obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QRCode na entrada da atividade.

*O acesso as unidades do Sesc estão sujeitas a legislação municipal em relação a Covid-19.

Voltar