× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

10/03/2022 - Oficina de Danças Urbanas no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro


Linguagem:

Danças Urbanas

Público Alvo:

Esta oficina é voltada a todos aqueles que tenham interesse em iniciar o estudo de algumas técnicas presentes nas Danças Urbanas.

Resumo da atividade:

A oficina tem por proposta iniciar a prática das danças urbanas para adolescentes e adultos. Com 2 horas de duração, o trabalho desenvolve-se a partir de exercícios de aquecimento e alongamento, sequências técnicas e jogos de integração, assimilação de conteúdos e composição coreográfica. Todo o material é organizado dentro de uma metodologia que visa o desenvolvimento progressivo e uma participação mais ativa do estudante nos processos de aprendizagem do movimento.

Release do proponente:

Diretor e coreógrafo da Companhia Híbrida, Renato Cruz é Mestre em Artes Cênicas, com graduação em Dança e especialização. É diretor artístico da Arena Híbrida Festival de Hip Hop, professor da escola Petite Danse, Escola Livre da Maré, Escola Parque e Eleva. Fundador do Projeto sócio cultural Arte É o Melhor Remédio. Cruz apresentou suas obras por todo o Brasil e em diversos países, bem como ministrou cursos de Danças Urbanas, de Metodologia de Ensino e Composição coreográfica pelos lugares onde passou. Suas peças figuram na lista das melhores do ano do Jornal O Globo desde 2014, recebendo diversos prêmios tais como Funarte Klauss Vianna, Fomento a Cultura Carioca, O Boticário na Dança, Prêmio Cesgranrio, entre outros. Artista residente dos centros culturais Le Cent Quatre e Parc de La Villette, ambos situados em Paris.

SERVIÇO
Data: 12 de Março de 2022
Horário: 10h – Galeria
Vagas: 20 vagas
Link para inscrição: 
https://forms.gle/u8r62gHXuHzb565H8

Foto: Divulgação

Fonte: https://centrocoreografico.wordpress.com/

Voltar