× O ClickOnDance vai mudar! Em breve novidades sobre a nova experiência de aulas online que estamos preparando para você. Nosso portal segue com atualizações diárias e uma curadoria especial com dicas do mundo da dança. Acompanhe também nosso instagram: www.instagram.com/clickondance

14/03/2022 - Ciclo de Oficinas livres - Mônica Aduni


Resumo da atividade: 

A partir dos caminhos percorridos na criação e montagem do espetáculo Água em Mim, trabalharemos com processo de criação e composição de células de dança por cada participante, a partir da relação entre água, memória, afeto e dança. A tônica é abrir o que surjam de necessidade expressiva e poética de cada participante, entre dançar, como a possibilidade de cantar, falar, contar biografias e memórias afetivas, e outras tessituras, trabalhando com a energia da água – manancial de memória humana, com os movimentos e os gestuais dos pés de dança de Orixás femininas das águas.

Release do proponente: Monica Aduni é artista da dança, professora de afro-contemporânea, iniciando formação e atuação em canto. Desde 2009, em parceria com o Diretor de Teatro Renato Santos criou os espetáculos Corpo D’Água, Da onde vem sua dança?, Se Maria fosse bonita e Água em Mim, e a intervenção de dança Pertencente. Foi bailarina\performer colaboradora em outros grupos e com outres coreógrafes\diretorxs tais como Cia Étnica de Dança, da Cia ArtIncidence (Annabel Guéredrat), André Bern e Cia Será Q. Desde 2014 iniciou realizações, intercâmbios e parcerias com o Benin.

É doutora em Artes Cênicas, pela UNIRIO, com pesquisa sobre Danças e Histórias de Orixas e Voduns das águas entre o Benin e o Brasil, e doutorado sanduiche na Universidade Paris 8. Ministrou oficinas, cursos e atuou como professora em diversos espaços e instituições, tais como Escola de Dança da FUNCEB, Espaço Cultural Pierre Verger – Salvador, com atuações mais recentes como professora substituta do Curso de Graduação em Dança da UFRJ,  Professora Residente convidada no NECC Negro da Faculdade Escola Angel Vianna e atualmente professora de Dança Afro-Contemporânea do Espaço Cultural MovimentArte.

SERVIÇO
Data: 
19 de Março de 2022
Horário:  10h – Galeria
Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 - Tijuca - Rio de Janeiro | RJ - CEP 20520-972
VAGAS: 20
Inscrições pelo link: https://forms.gle/2NkJAf4vKE1vBMRc9

 

 

 

Voltar