‘O lago dos cisnes’ no Municipal: venda de 2º lote de ingressos abre nesta segunda (14)

Foto:  Divulgação/Daniel Ebendinger

Depois de a primeira leva de ingressos para o “O lago dos cines”, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ter se esgotado rapidamente no início do mês, um segundo lote será colocado à venda nesta segunda-feira (14). A venda é limitada a duas entradas por CPF. Os bilhetes podem ser adquiridos através do site do Theatro. Em 1º de maio, será liberado o terceiro lote.

Confira a seguir os destaques da temporada de dança 2025 do Theatro.

  • Maio: ‘O lago dos cisnes’: O clássico de Tchaikovsky fará nova temporada em 2025, com Ballet e Orquestra Sinfônica do Municipal. A concepção e adaptação é de Jorge Texeira, a partir de Marius Petipa e Lev Ivanov. No enredo, a princesa Odette, amaldiçoada com um feitiço que a obriga a viver no corpo de um cisne branco durante o dia, só se libertará do castigo caso encontre o amor verdadeiro. A direção e mise-en- scène são de Hélio Bejani, e a regência de Javier Logioia Orbe.
  • Agosto: O balé “O corsário” retorna ao Municipal em remontagem e adaptação de Hélio Bejani e Jorge Texeira, a partir de Marius Petipa. Baseado no poema “The Corsair” de Lord Byron, o balé conta a história do pirata Conrad, que se apaixona pela jovem escravizada Medora, que acaba sendo vendida para um harém.
  • Outubro: ‘Frida’ . Montagem, inédita na América Latina de “Frida”, sobre a vida da pintora mexicana Frida Kahlo. Premiado na Alemanha, a apresentação do diretor e coreógrafo da Salzburg Landestheater, terá coreografia de Reginaldo Oliveira e direção geral de Hélio Bejani.
  • Dezembro: ‘O Quebra-Nozes’. A temporada encerra, em dezembro, com uma nova montagem do balé de Tchaikovsky, com Ballet, Coro e Orquestra Sinfônica do Municipal. Concebido e adaptado por Hélio Bejani e Jorge Texeira, a partir de Marius Petipa, o balé terá regência do maestro titular Felipe Prazeres. Na história, a menina Clara ganha um quebra-nozes em forma de soldado, que ganha vida e a leva para uma aventura.
Cena do espetáculo 'O Quebra-Nozes', do Theatro Municipal do Rio de Janeiro — Foto: Daniel Ebendinger/Divulgação
Cena do espetáculo ‘O Quebra-Nozes’, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro — Foto: Daniel Ebendinger/Divulgação

Fonte: https://oglobo.globo.com/