Foto: Espetáculo”Fazer Fugir”
Crédito: YghorBoy
Fevereiro chega repleto de movimento e expressão nos espaços culturais de São Paulo. Para os amantes da dança, a cidade oferece uma programação vibrante, reunindo espetáculos que exploram diferentes linguagens e estéticas. Dos clássicos aos contemporâneos, os palcos paulistanos recebem artistas e companhias renomadas, proporcionando ao público uma imersão na arte do corpo em movimento.
Alguns Destaques da Programação:
- Nome do Espetáculo – Fazer Fugir – 13/02 (Quinta-feira),14/02 (Sexta-feira),15/02 (Sábado) às 19h e 16/02 (Domingo) às 17h. – Sala Paissandú | Avenida São João, 473 – Centro Histórico – Ingresso: Grátis – Classificação: Livre Sinopse: A nova peça coreográfica de Wellington Duarte (Núcleo EntreTanto) é um desdobramento criativo da sua investigação de um “Sistema em Descontinuidades”, estritamente alicerçado em questões da fisicalidade, para pensar o corpo na dança contemporânea. As proposições corporais criam campos de colisões do/no corpo, colocando em questão a própria forma de elaboração, gerando um estado de atenção, um esforço contínuo de juntar o que está disperso, recuperar um fluxo de afecção do descontínuo no corpo, para constituir sínteses que não poderão durar, que serão feitas para serem quebradas, num processo contínuo de desmontagem. A peça nasce da parceria entre o coreógrafo e os bailarinos Maria Basulto e Rafael Carrion, com Interlocução Artística Conceitual de Rafael Costa que, desde 2020, participam ativamente do processo de pesquisa desse sistemareve descrição do espetáculo, destacando a proposta coreográfica e os artistas envolvidos.
- Nome do Espetáculo – Universo Invisível – 07/02 (Sexta-feira) e 08/02 (Sábado) –Sala Cênica | Baixos do Viaduto do Chá, s/nº, Galeria Formosa – Centro Histórico – Ingresso: Grátis Classificação: Livre – Sinopse: Espetáculo de dança, literatura e ecologia inspirado na obra de Valter Hugo Mãe: Homens Imprudentemente Poéticos, que trata da alma humana de forma sensível e intensa. O autor convoca ao “olhar para dentro”, aquilo que é obscuro, invisível e que é a nossa relação com outros seres vivos. Novo espetáculo da intérprete-criadora Luciana Hoppe, com direção de Paulo Marcello e música e projeções originais criadas pelo músico e videoartista Haroldo Paraguassú.
- Imersão Locking & Popping – de 19/02 (Quarta-feira) a 22/02 (Sábado) às 19h – Sala Cênica Ingresso: Grátis – Classificação: LivreBaixos do Viaduto do Chá, s/nº, Galeria Formosa – Centro Histórico- Sinopse: O projeto tem a intenção de estreitar o acesso, a informação e o desenvolvimento dos estilos campbellock, locking e popping. Com uma didática acessível, dá ferramentas aos alunos para praticarem e evoluírem além da sala de aula. Frank Ejara ensina os caminhos que o fizeram entender os estilos, tendo na bagagem 25 anos de práticas na modalidade.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Os espaços culturais de São Paulo seguem como referência na valorização da dança, oferecendo uma agenda diversificada para todos os públicos. A programação completa pode ser consultada diretamente nos canais oficiais dos centros culturais.
Reserve um tempo para prestigiar a dança neste mês e se encantar com a força, a poesia e a expressão que ela transmite. Fique atento às datas e garanta sua presença!