Projeto Dança de salão para todos disponibiliza oficinas no Centro Técnico de Artes (CTA) – Funarte de 02 a 30 de setembro

Foto: Divulgação

or meio do Programa Funarte Aberta, a Fundação Nacional de Artes fornece um dos seus espaços, no Rio de Janeiro (RJ), para uma proposta de ensino de dança de salão lúdica e descontraída a diversas faixas de idade: o Dança de Salão para Todos. De 2 a 30 de setembro, O Centro Técnico de Artes (CTA), na região central do Rio de Janeiro, recebe oficinas do projeto, realizada pelos bailarinos e professores Henrique Passos e Renata Vidal, com atividades duas vezes por semana. As inscrições estão abertas.

A idade mínima para participar do Projeto Dança de Salão para Todos é de 12 anos, sem máximo. As atividades ocorrem às segundas e quintas-feiras de setembro.

A dupla já ministrou 25 workshops, no Brasil e no exterior – em cinco países: Alemanha, Espanha, França, Marrocos e Portugal.

Henrique Passos lecionou na Escola de Dança Jaime Arôxa Niterói e no Camarim Escola de Dança. Professor, bailarino e coreógrafo, formado pela Escola de Dança Jaime Arôxa Niterói, tem, em seu extenso currículo, formação em artes cênicas, música, balé clássico, jazz e dança contemporânea. Atuou em mais de 30 espetáculos e ganhou diversos prêmios, como os de primeiro lugar no Campeonato de Samba em Juiz de Fora (2017) e no Campeonato de Salsa em Barcelona (2019). Atualmente, é diretor do Centro de Dança de Salão de Niterói (CDSN) – Henrique Passos e Renata Vidal, que desenvolve aulas e oficinas de dança de salão, com diversos estilos; bailes; além de apresentações, competições e outros eventos e práticas.

Renata Vidal é bailarina formada pelo Centro de dança Niterói e foi bolsista pela Escola de Dança Jaime Aroxa Niterói. Atua na área de dança de salão, tendo participado do I e II Congresso Nacional De Forró, em Brasília (DF). Também na Capital, participou do Projeto Dança e Cidadania Brasília. É, ainda, formada em administração. Hoje é Vice-diretora da CDSN – Henrique Passos e Renata Vidal – que fica em São Francisco – Niterói.

Atualmente, a dupla participa do Projeto Brotaí, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, na mesma cidade, no bairro de Icaraí.

Programação

Atividades nos dias 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30 de setembro de 2024

Horários: segundas-feiras, de 14 às 17h e quartas-feiras, das 10 às 12  horas.

Segunda-Feira 

14h às 15h:  Bolero e samba – para iniciantes

15h às 16h: Forró e salsa – para participantes que já fizeram aulas

16h às 17h: Bolero e samba – para participantes de nível técnico intermediário

Quarta-feira 

10h às 11h: Bolero e samba – para participantes que já fizeram aulas

11h às 12h: Forró e salsa – para participantes que já fizeram aulas

Classificação indicativa: livre

Valor de participação: R$ 100 por mês de oficina

Inscrições nas datas das atividades, no próprio local

Centro Técnico de Artes (CTA) – Fundação Nacional de Artes – Funarte
Sala Multiúso

Rua do Lavradio 54 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Projeto contemplado no Programa Funarte Aberta

Mais informações sobre o projeto
Rede sociais: https://www.facebook.com/henriquepassoserenatavidal | Whats.: (21) 97203 3035 e (21) 98334 6398

Mais informações sobre o Programa Funarte Aberta – Rio de Janeiro: neste link

Mais informações sobre os espaços culturais da fundação na cidade: coec@funarte.gov.br